Passeios no Rio de Janeiro: sugestões

O Rio de Janeiro é conhecido também como Cidade Maravilhosa e isso não é por acaso. Com belezas naturais marcantes e monumentos famosos como…

O Rio de Janeiro é conhecido também como Cidade Maravilhosa e isso não é por acaso. Com belezas naturais marcantes e monumentos famosos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade é diversão garantida para todos os visitantes. Confira algumas sugestões de lugares para visitar quando estiver a passeio no Rio.

Lembre de levar a máquina fotográfica para registrar todas as belezas.

Praias e Bairros Famosos

Visite os 30 km de orla do Rio e confira algumas das praias mais famosas do mundo como Copacabana e Ipanema. Lá existem não só bons restaurantes a beira-mar como espaço para prática de esportes, ringue de patinação, espaços gastronômicos, banho de mar e mergulho. Um lugar especial é a Pedra do Arpoador localizada entre as duas praias que garante uma linda vista do pôr do sol.

Uma outra dica é passear na noite por bairros como a Lapa, conhecida como o lar dos boêmios. Música ao vivo com ritmos como samba, MPB e  rock são atrações garantidas dos barzinhos desse bairro antigo. Aproveite para pedir uma mesa e desfrutar de um momento de prazer regado a água de coco ou uma boa cerveja.

Para a balada o Leblon é região mais disputada com casas noturnas frequentadas por celebridades e artistas descolados. Vale a pena conhecer pelo menos por um dia o glamour das noites cariocas.

Cultural

Visitar destinos clássicos do turismo local também vale a pena, principalmente para quem está pela primeira vez na cidade. Um passeio muito especial é conhecer o Cristo Redentor, que é um símbolo muito amado.  Localizado no alto do Morro do Corcovado, a subida  para o Cristo é  cansativa e pode levar até 40 minutos.  Um boa escolha é fazer a subida de trem, passando pela fabulosa Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. A subida de trem dura cerca de 20 minutos.

O passeio de bondinho pelo Pão de Açúcar também permite emoções fortes ao ver a beleza do Rio de Janeiro de um ponto privilegiado. Outra parada obrigatória é o bonde de Santa Teresa e as ruas com construções históricas, o bairro possui muitos ateliês de arte e bares que valem a pena serem visitados.

Arte

Para os amantes da arte, o Museu de Arte Moderna instalado em meio a jardins no Aterro do Flamengo, junto à Baía de Guanabara no centro da cidade é uma atração imperdível. O acervo possui mais de 1.700 obras, entre pinturas, esculturas e gravuras de artistas brasileiros e estrangeiros. Biblioteca e cinemateca, onde mostras importantes do cenário nacional são realizadas também são diferenciais. 

Não perca tempo e visite já o Rio de Janeiro, a cidade possui atrações exclusivas para todos os gostos.

Top