Lápis claro nos olhos: como usar

Pense nos itens que compõem o seu nécessaire. Certamente o lápis de olho está entre os cosméticos que ocupam espaço entre os produtos que…

Pense nos itens que compõem o seu nécessaire. Certamente o lápis de olho está entre os cosméticos que ocupam espaço entre os produtos que você usa para uma maquiagem básica. Porém, se o lápis preto costuma aparecer na maioria dos looks, o mesmo não se pode dizer dos lápis claros para os olhos. O efeito do uso desse produto é suave, mas fica muito bonito combinado com outros cosméticos para os olhos, confira como aplicá-lo:

Aplicar o lápis claro ajuda a fazer com que os olhos pareçam maiores (Foto: divulgação)

Lápis claro nos olhos: como usar

A dica para usar lápis claro nos olhos é recorrer a essa técnica para ficar com um aspecto mais sadio, ideal para disfarçar uma noite mal dormida. O produto pode ser utilizado na linha d’água e também pode ajudar a fazer com que o olho pareça maior, ao contrário do lápis preto que quando utilizado da mesma forma faz com que o olho “fique” menor. O lápis colorido pode ser utilizado para contornar os olhos bem próximos aos cílios de baixo e de cima.

Você pode combinar também o lápis claro na parte de baixo com o preto (Foto: divulgação)

O uso do lápis claro nos olhos pode ser combinado tanto com maquiagens mais suaves e discretas, ideais para o dia a dia e o trabalho, quanto para maquiagens mais caprichadas, próprias para sair à noite e ir à balada.  O lápis branco tem o poder de iluminar o olhar, fazendo com que os olhos se destaquem ainda mais se for utilizado com uma sombra poderosa e com uma máscara para cílios preta. Se você optar por passar o lápis na pálpebra dos olhos, pode também fazer um esfumaçado ou escolher uma sombra de tonalidade semelhante.

O lápis claro ilumina o olhar (Foto: divulgação)

Sugestões para usar lápis claro nos olhos

As cores de lápis claros para olhos podem ser divididas entre dois tons principais, o bege e o branco. O primeiro é mais natural e faz com que a maquiagem fique mais delicada. Já o lápis branco é usado para maquiagens mais elaboradas e causa um efeito ainda mais elegante. Você pode lançar mão também de outros lápis coloridos para olhos. E para quem não sabe como selecionar os lápis mais adequados para seu tipo de olho e para cada maquiagem, pode consultar algumas sugestões para escolher os melhores produtos em lápis de olho.

Continuar Lendo  Pacotes Jericoacoara 2012-2013 CVC viagens

 

Top