Papinhas e Purezinhos Orgânicos Jasmine

Diante da correria do dia a dia, as pessoas buscam cada vez mais produtos práticos, que otimizem o seu tempo em todos os aspectos,…

Por Élida Santos em 14/02/2012

A linha de produtos é um lançamento da Jasmine (Foto: Divulgação)

Diante da correria do dia a dia, as pessoas buscam cada vez mais produtos práticos, que otimizem o seu tempo em todos os aspectos, inclusive na alimentação. Mas quando se trata de nutrição para bebês e crianças a atenção deve ser redobrada, já que nem sempre as comidas industrializadas possuem componentes seguros à saúde. Pensando nos pais que querem o melhor para os seus filhos, a Jasmine criou a linha de Papinhas e Purezinhos Orgânicos.

O alimento é natural e não possui Bisfenol A em sua embalagem (Foto: Divulgação)

Os alimentos destinados a bebês  com idade igual ou maior que seis meses, não possuem corantes, conservantes e aromatizantes artificiais. Além disso, todas as frutas, verduras e legumes que compõem os produtos são cultivados sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos, sendo assim, mais saudáveis. Ao todo são cinco sabores entre papinhas e purês, doces e salgados, sendo eles: Mix de Frutas; Macarrão e Vegetais; Maçã; Abóbora, Batata e Milho; além do item composto por Arroz e Quinoa. Todos os seus produtos da linha infantil levam o Selo Brasileiro de Produto Orgânico (SISORG).

O alimento é indicado para crianças a partir dos seis meses de idade (Foto: Divulgação)

Outra característica, que faz toda a diferença na hora de zelar pela saúde do seu filho é o material das embalagens dos itens da Jasmine, que são de plástico livre de Bisfenol A. Cabe lembrar que em dezembro de 2011, a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o projeto de lei que determina a proibição dessa substância em mamadeiras, bicos e chupetas. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (Anvisa) proibiu o Bisfenol A de fazer parte de mamadeiras e chupetas meses antes, em setembro de 2011, justamente por causar mal à saúde.

Por não ter esse produto químico em sua composição, as embalagens dos alimentos da Jasmine podem ser levados ao microondas (ao contrário dos produtos que não estão livres do Bisfenol A), sem oferecer nenhum tipo de risco. Além disso, os potinhos são resistentes a queda e não se quebram com facilidade.

A linha de Papinhas e Purezinhos Orgânicos da marca é uma novidade da companhia, que possui mais de 100 itens naturais em seu catálogo de produtos. Os pais podem encontrar os itens da linha infantil nas maiores redes de supermercados do Brasil, além de poder comprá-los por meio de alguns sites especializados nesse tipo de distribuição. Para mais informações sobre os demais produtos da empresa paranaense, acesse o site da Jasmine.

Top