Panorama da semana de moda de Londres

Pra não perder o costume, quando termina uma semana de moda a outra já está com os pés nas passarelas. A London Fashion Week…

Pra não perder o costume, quando termina uma semana de moda a outra já está com os pés nas passarelas. A London Fashion Week terminou nesta quarta-feira passando a bola para a semana de moda de Milão. Vamos ver o que rolou em Londres e quais são as principais tendências desfiladas!

 Fluidez

Tecidos ultra leves e transparentes como a renda, tule e outros materiais foram opções para refrescar o verão em vestidos e saias. Longos e Curtos: a transparência apareceu em vestidos por completo ou então só nas saias, a partir da cintura até a sua barra. Por baixo, a hot pant ou apenas um forro e sensualidade total. Marcas como Mulberry, Mario Schwabs, Richard Nicoll apostaram nessa tendência para os longos. Para os modelos curtos, Paul Smith, Fashion East e Erdem arrasaram nas saias.

 

Cores

O verão é quase sinônimo de cores quentes e vibrantes. Algumas marcas apostaram em uma cartela de cores iluminadas para suas coleções, contando com muito amarelo, laranja, verde, azul e rosa. House of Holland, Burberry, Matthew Williamson e Aquascutum foram algumas das marcas coloridas.

Vestido com cauda

E não é que o mullet dress também teve seus admiradores em Londres? Alguns modelitos são dignos de o red carpet. Pedrarias apareceram no desfile de Antonio Berardi. Peter Piloto apostou em um modelo que remete à pele de cobra. E a Fashion Fringe escolheu o amarelo com aplicações em preto.

 

Top cropped

A tendência de encurtar os tops chegou à passarela. Somados à saias e calças, os tops curtos apareceram nas coleções de Christopher Kane, Unique, House of Holland e Acne.

Conforto total

Os caftãs foram parar em Londres também. Quem disse que conforto não pode ser extremamente elegante? Issa desfilou um modelo de cor clara e com bordados. Acne optou por um rosa com fendas laterais usado com calça de couro. Giles trouxe a maxi estampa em tons sóbrios.

Leia Também:  Estampa animal na decoração: dicas, fotos

 

Calça cigarrete

Peça clássica, a calça cigarrete muito usada por Audrey Hepburn foi adotada por muitas marcas em suas coleções. Teve peça lisa e de cor clara, no desfile de Antonio Berardi. Coloridas como as de Jaeger London e Todd Lynn. Com estampas de flores na Erdem e Basso & Brooke. Tudo muito clássico como a peça em si.

Imagens: juliapetit.com.br (editadas); google.com

Top