Pacotes Promocionais para Norte e Nordeste do País

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, o que não falta são destinos variados para viajar. Todas as regiões apresentam características próprias e uma infinidade cultural para ser descoberta. A sensação que temos é que temos vários países dentro de um só, já que do norte ao sul, encontramos os mais diversos tipos de paisagens, sotaques e manifestações culturais. Além da extensão territorial, as várias culturas colonizantes também influenciam bastante na questão da diversidade brasileira: alemães, italianos, portugueses e várias outras nacionalidades deixaram heranças que se misturam aos nossos antepassados indígenas.

Portanto, na hora de planejar uma viagem, pode surgir a dúvida: para onde ir? Apresentamos aqui duas regiões muito procuradas por turistas do mundo inteiro e para onde existem diversas opções de pacotes de viagem: o Norte e o Nordeste.

Região Norte

A região é formada por sete estados: Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Pará, Amapá e Tocantins, que dividem um território total de mais de 3 milhões de quilômetros quadrados. Apesar de ser uma das regiões mais extensas do país, é a que apresenta menor densidade demográfica (a relação entre o número de habitantes e o tamanho do território). Uma das principais razões para isto é a presença da Floresta Amazônica, com seus grandes rios e enormes áreas de mata fechada.

Justamente por isso, a grande dica turística da região é conhecer a Floresta Amazônica. A CVC Turismo disponibiliza um roteiro com preço acessível para os turistas que desejam desbravar essa área. São cinco dias de aventuras que inclui até mesmo um inusitado “Tour de Sobrevivência na Selva”. Além disso, o pacote inclui passagem aérea para Manaus, traslado aeroporto – hotel – aeroporto, hospedagem com café da manhã e diversos passeios pelos pontos turísticos principais. Para contratar o serviço e verificar todos os detalhes, clique aqui.

Região Nordeste

No exterior, esta é a região mais famosa entre os turistas devido ao extenso litoral e à grande quantidade de belas praias. Nove estados compõem o Nordeste do Brasil: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. Devido à intensa movimentação turística, a região possui um dos maiores índices de Produto Interno Bruto do Brasil. Apesar de possuir um extenso litoral, a região que se distancia do mar costuma sofrer grandes períodos de seca há bastante tempo.

Em uma viagem ao Nordeste, conhecer a Bahia é uma boa dica e o ideal é aproveitar para conhecer mais de uma localidade. Por isso, a opção do pacote da Série Descobertas da CVC Turismo é a melhor pedida: durante oito dias, o turista conhece Itacaré, Penínsual de Maraú e Morro de São Paulo. O pacote inclui transportes aéreo e rodoviário, já que o deslocamento entre as cidades é feito em micro-ônibus durante a noite. Entre as atrações programadas estão a ida à praia de Traipu de Fora, passeio de escuna pela Baía da Camamu, visita a uma fazenda de cacau, entre outros. Para saber outros detalhes sobre o passeio, clique aqui.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply