Pacotes de Viagem para Barretos

Quer dicas de turismo para 2011? Vamos falar um pouco sobre a bela cidade de Barretos, no interior de São Paulo. Essa cidade conseguiu…

Por Redacao em 18/05/2011

Quer dicas de turismo para 2011? Vamos falar um pouco sobre a bela cidade de Barretos, no interior de São Paulo. Essa cidade conseguiu ganhar notoriedade mundial por ser sede da mais famosa festa do peão que temos no país, que são realizadas no mês de agosto, e que todos os anos trazem milhares de pessoas de todos os cantos do Brasil e também do mundo.

Acompanhe durante este artigo, algumas das curiosidades que Barretos possui, seus pontos turísticos e atrações principais além da festa do peão. Se você não conhece outras coisas além da festa do peão, irá se surpreender com Barretos e quem sabe, não ficara com vontade de conhecer de pertinho essa cidade? Vamos começar.

A cidade de Barretos tem atualmente 156 anos de idade, e foi fundada em 1854 por Francisco Barreto e Antônio Barreto, que chegaram com suas famílias na região e adquiriram grandes proporções de terras onde montaram suas fazendas, que são as Fazendas Fortaleza, Monte Alegre e Posse Seca.

Algumas das atrações turísticas de Barretos são bastante interessantes, e entre elas podemos citar algumas, como o Calçadão, que fica localizada na Praça Francisco Barreto. Trata-se de um espaço no centro da cidade feito exclusivamente para a circulação de pedestres, e uma infra-estrutura de bancos e telefones públicos, alguns quiosques de vendas e bancas de jornais.

Também temos o Museu Municipal Ruy Meneses, que fica na Avenida 17, de esquina com a Avenida 16, e foi inaugurado em 1974 ao receber todo o acervo do Museu Ana Rosa, que funcionava anteriormente dentro do Colégio Mário Vieira Marcondes. Vale lembrar que a construção também já foi usada como Prefeitura da cidade e como sede do Poder Legislativo, sendo assim uma construção história, feita em 1907. O local é também chamado de “Palácio das Águias”.

Já ouviu falar na Catedral do Divino Espírito Santo? Ela fica localizada na Praça Francisco Barreto, no centro da cidade. Os fundadores da cidade eram devotos do Divino Espírito Santo, e por isso doaram 82 alqueires de terra para a igreja e construíram a primeira capela da cidade (na época fazendas). No fim do século 19, a catedral começou a ser construída ao belo estilo romano, com linhas chamativas e colunas olímpicas. Vale a pena conhecer.

Agora vamos falar do Marco Histórico. Esse monumento é o marco inicial e que conta todas as medidas e distâncias da cidade a partir desse ponto. Na área do Marco Histórico, surgiram as primeiras residências da Fazenda Fortaleza de Francisco Barreto, e onde a cidade começou a crescer. Esse mural possui sete metros de altura.

E para quem gosta da Festa do Peão, também precisa conhecer o Museu do Peão de Boiadeiro, que foi construído em 1912, e foi residência e Cartório da cidade. Possui um estilo romano e em 1967, o local foi adquirido pelo Clube Os Independentes para que fosse sede administrativa da Festa do Peão de Boiadeiro. O Museu foi fundado em 1984 e mantém viva toda a história do Festa Peão de Barretos.

Por falar nisso, quem deseja conhecer Barretos e procura bons pacotes de viagem, recomendamos acessar o site da agência CVC, clicando aqui. Assim , você terá bons preços de pacotes onde poderá passar alguns dias na cidade com uma das maiores atrações turísticas do Brasil, e ainda por cima conhecer todos os pontos que citamos acima, e muito mais ainda tem para se conhecer naquela cidade. Engraçado foi que sequer falamos da Festa do Peão de Barretos, não é mesmo? Para vocês verem que atrações turísticas nesse cidade realmente não faltam.

Top