Pacotes com descontos Viaja Mais Melhor Idade

O Ministério do Turismo lançou a segunda edição do programa “Viaja mais melhor idade”, que está oferecendo pacotes de viagens com descontos exclusivos para idosos com mais de 60 anos e/ou aposentados e/ou pensionistas. As ofertas variam de 70% a 20% de desconto em pacotes de viagens.

Mais de 12% da população brasileira pode participar do ‘Viaja Mais’

De acordo com informações levantadas pelo IBGE, 12,1% da população do Brasil têm mais de 60 anos, portanto, estão aptas a participar do ‘Viaja Mais’. “O programa vai movimentar o mercado interno de turismo e oferecer oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso”, afirmou o ministro Gastão Vieira, em nota.

Desde 2007, o programa “Viaja mais melhor idade” já comercializou mais de 599 mil pacotes de viagens. Na primeira edição, os destinos mais procurados pelos idosos ou aposentados e pensionistas foram Natal (RN), Fortaleza (CE), Lins (SP), Caldas Novas (GO) e Serra Gaúcha (RS). Quem está com dificuldades de compra ou dúvidas pode ligar para o 0800-606-8484 e tirar qualquer dúvida.

Como participar do ‘Viaja Mais’

O programa “Viaja mais melhor idade”  tem como público-alvo aposentados e pensionistas, mas o beneficiado com o poderá levar um acompanhante que não atenda a esses requisitos.

Os interessados em comprar pacotes de viagens podem consultar pelo site www.viajamais.gov.br os pacotes disponíveis, mas a compra deverá ser realizada diretamente com as companhias credenciadas. Os clientes do Banco do Brasil podem pagar com crediário. Os demais podem usar cartão de crédito ou débito para a quitação do valor do pacote.

A intenção do projeto é que aumente as vendas de pacotes de viagens em períodos menos comuns para passeios, considerados meses de baixa temporada. Porém, poucas empresas investiram em pacotes de viagens para épocas do ano de alta temporada, como Natal e Ano Novo, mas grande parte desses pacotes já foram vendidos. Além disso, o “Viaja Mais” quer possibilitar o passeio de pessoas idosas, que geralmente não poderiam fazer esse tipo de passeio se não fosse esse tipo de promoção.

Reply