Tipos de exercícios para treinamento funcional

Saiba quais são os principais tipos de exercícios para treinamento funcional e aproveite para contar com todos os benefícios proporcionados por essas atividades, que…

Saiba quais são os principais tipos de exercícios para treinamento funcional e aproveite para contar com todos os benefícios proporcionados por essas atividades, que ajudam a emagrecer muito mais rapidamente.

Tipos de exercícios para treinamento funcional (Foto Ilustrativa)

Famosas apostam no treino funcional

Aposta de muitas famosas para queimar as calorias extras. Os exercícios funcionais são focados na necessidade de quem pratica, ou seja, são elaborados para alcançar o resultado desejado, seja a perda de peso, o ganho de massa muscular ou o fortalecimento dos mesmos, por exemplo.

Os exercícios funcionais são ótimos para obter resultados rápidos (Foto Ilustrativa)

Vantagens do Treinamento funcional

Outra vantagem é que esses exercícios são compostos pela realização de diversos movimentos, para ajudar na motivação dos praticantes, evitando que eles abandonem as atividades por causa da monotonia provocada pela repetição constante dos exercícios convencionais.

O treino funcional consiste na realização de diversos movimentos (Foto Ilustrativa)

Tipos de exercícios para treinamento funcional

Há vários tipos de exercícios funcionais, cujos movimentos são inspirados em gestos presentes no nosso dia a dia, que podem ser praticados não só na academia, como também em casa, em parques, nas praias e em parques, trazendo benefícios físicos e até mentais.

De maneira geral, qualquer série específica pode ser considerada treino funcional, desde que se alternem, por exemplo, agachamentos, pilates, giros, saltos, circuitos e aparelhos para auxiliar nessas práticas.

Também podem ser incluídos nessa lista exercícios como flexão de braço, abdominal, prancha, corrida, pular corda, agachamento unilateral, levantamento, desenvolvimento de ombros, elevação lateral para ombros e deslocamento entre cones, além de vários outros.

A série de exercícios escolhida vai variar de acordo com o seu objetivo (emagrecer, tonificar, fortalecer o abdômen, os braços, etc), lembrando mais uma vez que a diferença desse tipo de treinamento está na variação dos movimentos, na mescla de atividades e no uso de equipamentos especiais.

A série de exercícios funcionais depende do objetivo que você deseja alcançar, seja emagrecer, fortalecer os músculos, tonificar, etc (Foto Ilustrativa)

Acessórios para a prática de exercícios funcionais

O treino funcional pode ser realizado em qualquer local, como já comentamos anteriormente. E para ajudar nessa prática, é possível utilizar diversos acessórios e ferramentas, cuja escolha vai depender do seu objetivo com o treinamento.

Entre os acessórios para exercícios funcionais vale citar itens como cordas, elásticos, cones, barras, bolas, anilhas, step, elásticos e halteres, entre outros, que intensificam e dificultam o treino, aumento o esforço do praticante. Quando o treino funcional é bem canalizado ele promove muito mais resultado, pois em apenas 20 minutos de treino funcional você equivale a uma hora de exercícios.

O treino funcional realizado com a ajuda de aparelhos trabalha todas as partes do corpo, como braços, pernas, abdômen de maneira que todo o corpo se beneficia com os movimentos. Essa é uma atividade que vem sendo muito cultivada nas academias e entre pessoas que desejam emagrecer com saúde e botar o corpo em forma, uma vez que os exercícios e atividades deixam as curvas do corpo mais acentuadas e a musculatura muito mais forte. Experimente o treino funcional e sinta a diferença.

 






Top