Ovo de colher para a Páscoa

Ovo de colher para a Páscoa pode ser a opção do momento. Mas antes de dar a receita é necessário explicar certinho o que…

Ovo de colher para a Páscoa pode ser a opção do momento. Mas antes de dar a receita é necessário explicar certinho o que é essa delícia. O ovo de colher é chamado assim porque pode ser consumido dessa forma. Geralmente, a parte que pé o ovo mesmo é feita com o chocolate mais firme e o recheio é feito de um jeito mais molinho, delicado e delicioso. A receita pode ser modificada a seu gosto, com recheios diferentes, mas vamos dar dicas básicas de como fazer esse delicioso ovo.

Ovo de colher para a Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovo de colher para a Páscoa (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovo de colher para a Páscoa

Ovo de colher para a Páscoa deve começar a ser pensado na hora de comprar as coisas que vão ser usadas como ingredientes. Para começar, procure uma forminha de acrílico que pretende usar como sendo a base do seu ovo. Essa forma será a embalagem do seu ovo, onde ele vai ficar e será feito nesse mesmo espaço.

Leia mais informações sobre: Modelos De Ovos De Páscoa

Chocolate de qualidade deve ser prioridade

Ovo de colher é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

Ovo de colher é delicioso (Foto: M de Mulher/Abril)

A compra de um chocolate de qualidade deve ser a sua prioridade. O consumo de chocolate assim precisa mesmo ser algo pensado com antecedência. Compre marcas de chocolate sem gordura saturada para não comprometer a qualidade de produto.

Derretendo o chocolate

Pegue a barra e derreta o chocolate com o micro-ondas como seu auxiliar. Pique a barra com as mãos e coloque no micro-ondas para ter um bom resultado. Deixe derreter aos poucos e vá mexendo. A cada 30 segundos mexa para não queimar.

Dá para caprichar no recheio (Foto: M de Mulher/Abril)

Dá para caprichar no recheio (Foto: M de Mulher/Abril)

Faça os ovos e qualquer outro item de páscoa com toda a calma do mundo. Fazer esses produtos exige naturalmente paciência, amor e dedicação, mensagem inclusive da páscoa, da semana santa e também da quaresma. Portanto, respire fundo e mãos à obra.

Leia Também:  Beliches Casa Bahia Modelos, Preços

Saiba mais informações sobre: Como Fazer Ovos De Páscoa Caseiros, Passo-A-Passo

Montando o ovo

Pincele o chocolate na forminha e deixe secar a camada de chocolate antes de pincelar uma nova camada. Coloque no congelador da geladeira para que o chocolate seque mais rapidamente. Assim que achar que a camada está grossa o suficiente para não quebrar se desenformar, pare o processo.

Recheio do ovo de colher

Capriche no produto final (Foto: Veja/Abril)

Capriche no produto final (Foto: Veja/Abril)

O chocolate derretido que sobrou vai virar o recheio. Misture a 300 gramas de chocolate derretido uma lata de creme de leite e leve ao fogo. Mexa bem e quando virar uma espécie de mingau ter do fogo e deixe esfriar. Coloque dentro do ovo que ainda está na forma. Para dar uma decorada jogue granulado colorido em cima do ovo. Depois é só embrulhar e dar de presente na forminha com uma colher.

Leia mais informações sobre: Receita de ovinho de Páscoa com recheio de Nutella especial

Embalagem do produto

Na hora de embrulhar o ovo de páscoa de colher, é preciso tomar alguns cuidados

Quer mais dicas sobre a Páscoa? Nós preparamos diversos outros artigos sobre este vários outros temas. No especial de Páscoa, você vai aprender fazer várias receitas para a páscoa, do almoço de domingo, como decorar sua casa para receber amigos e familiares e até como fazer diversos doces especiais para a data. Fique bem informado aqui no Mundo das Tribos e não deixe de curtir, comentar e compartilhar nas redes sociais.

Top