Corrida sem lesões com truques simples

Corrida sem lesões com truques simples

Corrida sem lesões com truques simples para não acabar com a saúde pelo simples fato de correr. É claro que correr é uma das…

Por Élida Santos em 20/01/2015

Corrida sem lesões com truques simples para não acabar com a saúde pelo simples fato de correr. É claro que correr é uma das coisas que faz muito bem a saúde. Essa prática de atividade física ajuda muito as pessoas a ficarem magrinhas e com mais saúde. Porém, quem não tem o hábito de correr pode acabar ficando com alguma lesão se não levar em consideração algumas táticas a respeito desse meio de conseguir não se lesionar.

Corrida sem lesões com truques simples (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Roupas Esportivas Para Corrida Dicas

Corrida sem lesões com truques simples

Corrida sem lesões com truques simples que vão te ajudar a ficar em dia com a sua saúde e com o seu condicionamento físico. E quem quer emagrecer pode apostar na corrida, porque correr faz muito bem para o corpo e para a alma. Quem corre consegue evitar a perca óssea, fortalece o coração e ainda é um poderoso remédio contra a temida TPM. Mas veja como evitar lesões correndo com algumas dicas simples.

Corra sem lesões (Foto: Divulgação)

Roupa certa para correr

Escolher a roupa adequada é mais que essencial para conseguir correr. Roupas arejadas, que não prendam a musculatura e que te ajude a ficar em dia com o excesso de suor, ajuda muito a não morrer de calor ao correr. A roupa certa faz toda a diferença e é essencial para quem está querendo um corpo perfeito e diferenciado. Além disso, quem usa roupas muito apertadas, por exemplo, acaba tendo problemas ao se locomover na corrida.

Corra sem se machucar (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Cuidados Necessários Para Correr Na Praia

Posição corporal na corrida

A posição do corpo na corrida é quase que essencial para que você fique atento com relação a possibilidade de lesões. O alinhamento deve ser equilibrado para que não tenha problemas de saúde ao investir na corrida. Não corra olhando para o chão, o certo mesmo é correr olhando para frente, na linha do horizonte, para que o corpo fique alinhado.

Já os braços devem ficar em uma posição de flexão em 90 graus na linha que vai do peito ao quadril. Pense que ao correr os braços devem se alternar com as pernas e isso evita um movimento de tensão e você se movimenta da maneira correta e com isso não coloca uma pressão desnecessária nos músculos do tórax e da lombar. Já o quadril deve subir e descer de um jeito equilibrado mantendo o corpo centralizado.

Corra muito sem se machucar (Foto: Divulgação)

Fortalecimento muscular

Antes de sair por aí correndo o certo é fazer um fortalecimento muscular. Treinar para fortalecer os músculos é essencial. Alterne treinos de força e resistência. Os músculos fortes evitam lesões graves. Fortalecer os músculos das pernas é necessário para não sobrecarregar as pernas.

A pisada na hora de correr

O modo como se pisa deve ser pensado e as pessoas precisam prestar atenção nisso. Pise de um jeito que percorra toda a sola dos pés até chegar aso dedos. O tênis certo é essencial para correr sem se machucar. Use sempre tênis com amortecedores. O tênis deve respeitas a sua pisada e você precisa saber como usá-lo sem se machucar.

Top