Os segredos para fazer uma escova perfeita em casa

Para sair de casa com os cabelos esvoaçantes e lisinhos, é preciso ter os produtos certos, paciência e um pouco de técnica, que é…

Por Editorial MDT em 29/10/2011

Para sair de casa com os cabelos esvoaçantes e lisinhos, é preciso ter os produtos certos, paciência e um pouco de técnica, que é adquirida aos poucos, através da prática. Assim que você tiver todos esses quesitos, não será mais necessário gastar pilhas de dinheiro em salões de beleza, pois você poderá fazer a sua escova sozinha, em sua própria casa. Portanto, aprenda os segredos para fazer uma escova perfeita em casa.

Primeiro, você terá que ter os materiais necessários para uma boa escova: xampu e condicionador de efeito liso, secador de cabelo e escova, sendo que para cabelos curtos é preciso uma escova com diâmetro menor e para os mais compridos, maior.

Lave bem os cabelos com o xampu para tirar toda a oleosidade deles. Em seguida, passe o condicionador e deixe-o por alguns minutos até que o produto penetre nos fios e enxágue bastante para que toda a química saia deles.

O excesso da água deve ser retirado com uma toalha. Para os fios crespos, a escova deve ser feita com eles um pouco úmidos, mas os finos, lisos ou ondulados, precisam estar bem secos, seja com a toalha, com o secador ou naturalmente.

Com as mãos, passe o produto desejado para a escova por todo o comprimento dos fios. Então, com um pente, espalhe-o bem pelo cabelo, da raiz até as pontas.

Em seguida, divida os cabelos em 4 mechas, fazendo uma divisão do meio da testa até a nuca e, então, outra de orelha-a-orelha. Para começar a fazer a escova, prenda as partes superiores em coquinhos sobre a cabeça, iniciando em uma das partes inferiores do cabelo.

Agora, é preciso um pouco de prática e técnica. Para tanto, segure a escova, prensando-a contra os fios de cabelo, de cima para baixo com o secador, até chegar às pontas. Faça o movimento várias vezes em uma única mecha, mesmo que ela esteja completamente seca, até que os fios fiquem lisos e comportados, repetindo essa etapa em todas as partes inferiores.

Aos poucos, vá soltando o cabelo preso à cabeça, começando pelas partes laterais, fazendo sempre esse movimento, até que todo o cabelo esteja do modo desejado. Se você tiver franja, deixe-a por último. Depois de terminar a escova em todo o cabelo, olhe-se no espelho e veja se não há partes arrepiadas. Então, corrija-as com a escova e o secador.

Para dar um aspecto mais leve e moderno ao visual, você pode enrolar bobes médios ou largos no alto da cabeça, deixando-os por uns 20 minutos. Em seguida, solte-os e deixe o cabelo sem pentear.

Por fim, passe a chapinha 2 ou 3 vezes em cada maço de cabelo, mas apenas nas pontas. Passe um spray fixador para manter o penteado por mais tempo e então, é só sair com os cabelos lisos, esvoaçantes e macios.

Fazer a escova em casa, além de ser mais econômico, permite que você alise o seu cabelo do modo desejado, sem muitos exageros. Portanto, comece a treinar agora mesmo até que a sua escova saia perfeita e rápida sem precisar esperar por um horário no salão de beleza.

Top