Os executivos mais influentes do mundo

Todos os anos, a revista Time divulga a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. O ranking conta com a presença de várias…

Por Paulo Lima em 21/04/2013

Todos os anos, a revista Time divulga a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. O ranking conta com a presença de várias personalidades, entre artistas, celebridades, líderes políticos e integrantes do mundo dos negócios.

Nesta ano, a lista traz nomes como os de Jay-Z, Beyoncé, Justin Timberlake, Christina Aguilera e Frank Ocean. Já o mundo executivo apresenta como destaque gestores de alguma das maiores empresas do planeta. Abaixo você pode conhecê-los e saber quem são os executivos mais influentes do mundo.

Conheça as 20 pessoas mais poderosas do mundo.

Executivos mais influentes do mundo

Marissa se destacou ao investir em ações voltadas para o bem-estar dos funcionários do Yahoo!. (Foto: Divulgação).

Marissa Mayer, presidente do Yahoo! – Marissa está envolvida na criação de mais 500 iniciativas concentradas no bem-estar dos funcionários. Curiosamente, ela chegou a ser duramente criticada por ter abolido o home office em sua gestão. Para seus colegas, ela serve de inspiração para as mulheres de todas as áreas.

Ted Sarandos, Chief Content Officer do Netflix – no Netflix desde 2000, Ted vem revolucionando o mundo do entretenimento. Ele foi indicado para a lista dos mais influentes da Time pelo ator Jeffrey Tambor.

Ted Sarandos é responsável por uma verdadeira revolução na indústria do entretenimento. (Foto: Divulgação).

Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook – além do seu trabalho a frente da maior rede social da internet, Sheryl também é destaque por declarações polêmicas, como as que estão reunidas em seu livro. “Lean In”. Em uma dessas declarações, ela diz que, diferentemente das mulheres, os homens atribuem suas conquistas às suas próprias habilidades.

Oh-Hyun Kwon, presidente da Samsung – também está na lista dos executivos mais influentes do mundo o presidente da Samsung, Oh-Hyun Kwon, que segundo John Sculley, ex-presidente da Apple, se destaca pela sua atuação de excelência. Kwon está a frente da empresa sul-coreana desde meados de 2012.

Veja também: Os 10 mais ricos do Brasil em 2013.

Oh-Hyun Kwon, atual presidente da Samsung . (Foto: Divulgação).

Já na área empresarial, entre os empreendedores que aparecem na lista da Time estão:

• Tadashi Yanai, da Uniqlo
• Elon Musk, da Tesla e SpaceX
• Kevin Systrom, do Instagram
• Zen Zhengfei, da Huawei
• Gina Rinehart, da Hancock Prospecting
• Sam Yagan, do OkCupid
• David Einhom, do Greenlight Capital

As lista completa das pessoas mais influentes do mundo em 2013 está disponível no site da Time.

Top