Os desafios de aprender a lidar com pessoas falsas

Não é simples identificar uma pessoa falsa, precisa de uma percepção acentuada e capacidade de entender as deduções mentais, através do jeito de falar…

Por Editorial MDT em 31/10/2011

Não é simples identificar uma pessoa falsa, precisa de uma percepção acentuada e capacidade de entender as deduções mentais, através do jeito de falar e de agir. No primeiro contato, é difícil compreender suas reais finalidades, já que a pessoa fará de tudo para mostrar ser uma pessoa prestativa, generosa e receptiva.

Esses tipos de pessoa farão de tudo para agradá-lo, assim, é preciso ter muito cuidado com demonstrações exageradas de boa vontade e disponibilidade. Se notar algo estranho em relação a pessoa, não pense duas vezes e comece a prestar mais atenção em seus comportamentos.

Existem algumas atitudes que ajudam a manter pessoas falsas a metros de distância. Uma delas é evitar intimidade, num primeiro momento. Assim, ao conhecer uma pessoa, procure não contar todos os detalhes de sua vida. E desconfie se a pessoa tiver esse comportamento. Eles farão de tudo para que a pessoa sinta-se super confortável, fazendo de tudo para ganhar sua simpatia. Esse tipo de comportamento faz com que contemos tudo o que desejam saber, para mais tarde ser usado contra nós.

Para desmascarar esses tipos de pessoas, é simples. A medida que for conhecendo a pessoa e tomando intimidade, procure voltar a um determinado assunto, e confirme se a história contada anteriormente é a mesma que a contada atualmente, se não for, é a prova de que ela é realmente mentirosa.

Depois de descoberto, primeiramente, não procure bater de frente com ela, passe a evitá-la e não compartilhe mais nenhum detalhe de sua vida pessoal. Caso seja obrigado a conviver com ela todos os dias, seja em seu ambiente profissional ou qualquer outro, comunique apenas o necessário.

 

Top