Os 05 Melhores Cursos Online para fazer na Quarentena

bety 18/02/2021 Notícias

A quarentena já dura há meses e são poucas as pessoas que ainda a seguem fielmente, mas esses podem aproveitar o período para enriquecer os seus conhecimentos e também o seu currículo. Há diversas plataformas disponibilizando cursos online, alguns gratuitos e outros pagos, para que você possa aprender coisas novas.

Com tantas opções disponíveis, pode ser que você acabe ficando confuso na hora de escolher algum curso para começar a fazer. Por isso, a seguir, confira os 5 melhores cursos online para fazer durante a quarentena.

Os 05 Melhores Cursos Online para fazer na Quarentena

1 – Curso de Inglês no Duolingo

O Duolingo é uma plataforma para quem deseja aprender uma nova língua, sendo o curso de Inglês o seu mais famoso. A plataforma é gratuita, mas também conta com alguns planos pagos para quem desejar. Entretanto, a versão gratuita não deixa a desejar em nenhum quesito, sendo possível aprender muito.

Você ainda pode escolher entre aprender sobre o inglês britânico ou estadunidense.

2 – Pocket Live ESPM

A ESPM é uma instituição muito renomada em nosso país, sendo desejada por milhares de estudantes. Durante a pandemia, a instituição está organizando pockets live, que nada mais são do que aulas de 2 horas (mini-cursos) sobre os mais variados assuntos.

A participação é totalmente gratuita e você recebe o link do aceso à aula pelo seu e-mail. Pode participar do bate-papo para falar com o professor e demais alunos. A instituição também libera a gravação da aula para quem quiser assistir depois novamente.

As aulas são sobre temas como Marketing, Design, Branding, Marcas, e muito mais.

3 – Faber-Castell

A Faber-Castell também liberou alguns cursos online durante a pandemia. Quem desejar, pode fazer cursos de desenho para aprimorar os seus conhecimentos. Ao total, são 17 cursos que podem ser feitos por crianças e adultos. As aulas têm duração variada, sendo de no máximo uma hora e meia. Os cursos possuem certificados.

4 – Fundação Bradesco

O Bradesco não atua somente na parte financeira, mas também na área educativa. No site da Fundação Bradesco (https://www.ev.org.br/cursos)  há inúmeras opções de cursos de nível fácil, intermediário e avançado.

Veja algumas opções: Análise de Balanços, Atendimento ao Público, Comunicação Empresarial, Biologia: Alimentação e Saúde, Contabilidade Empresarial, Design Thinking para Educadores, Estratégia de Negócios, Finanças Pessoais, Fundamentos do Design Gráfico, Introdução à Gestão de Projetos e diversos outros.

5 – Fundação Getúlio Vargas

A Fundação Getúlio Vargas também disponibiliza uma série de cursos online e gratuitos para quem quiser aprender mais. Para acessar, você deve informar o seu estado e cidade para ver os cursos disponíveis próximos da sua região.

Veja algumas das opções: Liderança e Gestão Participativa na Escola, Segurança Digital, Direito Eleitoral, Direito Penal e Econômico, Finanças Públicas, Direito Tributário, Introdução à Ciência de Dados, Gestão de suprimentos em tempos de pandemia, Acesso à Informação, Direito e Esporte, entre outros.

Com todas essas opções, você poderá passar horas e horas estudando e adquirindo novos conhecimentos. Escolha os cursos que mais têm a ver com os seus gostos e se profissionalize.

Outros artigos

Curso Superior de Decoração, Onde Fazer

07/08/2011

Curso Superior de Decoração, Onde Fazer

A decoração de ambientes não é só em função de um belo conjunto de sofás combinando com o lustre e os tapetes, mas também é uma ferramenta muito utilizada para m...

Vagas para trainee Louis Dreyfus Commodities

17/09/2013

Vagas para trainee Louis Dreyfus Commodities

Líder global na comercialização de commodities e no processamento de produtos agrícolas, a Louis Dreyfus Commodities (LDC) está em busca de jovens talentos recém-for...

Preços Baixos de Notebook, onde Encontrar

11/01/2011

Preços Baixos de Notebook, onde Encontrar

Um computador fornece aplicativos extremamente úteis para a sociedade, mas não é possível carregá-lo para qualquer lado, por isso existem os laptops, eles possuem ...