Ornamentação de Casamento: 43 modelos incríveis

Na hora de preparar o casamento, ninguém pode esquecer da decoração da festa, da ornamentação do casamento que envolve a data tão especial. Quando falamos em ornamentação, falamos no sentido mais amplo mesmo, considerando todos os itens que vão decorar e dar ao ambiente a personalidade do casal. Afinal, a data é importante e um espaço tem que ser decorado de acordo com a personalidade do casal. Separamos hoje aqui dicas incríveis para quem vai casar e quer deixar o lugar incrivelmente bonito.

(Foto: M de Mulher/Abril)

Decoração de casamento faz toda a diferença na data especial (Foto: M de Mulher/Abril)

Dicas de ornamentação para casamento

Preparar a ornamentação do casamento não é simples, principalmente as mulheres que são naturalmente mais criativas que o homem. Quem deseja caprichar no espaço onde vai ser o casamento ou mesmo a festa, precisa se atentar aos detalhes que fazem a diferença. Existem centenas de objetos, que não necessariamente são caros, que dão um ar mais especial ao local e ainda deixa todos os convidados no clima de festa e de muito amor.

(Foto: M de Mulher/Abril)

Pense nos detalhes da decoração do casamento (Foto: M de Mulher/Abril)

Leia mais: Festa de casamento artesanal: dicas de decoração

Como escolher os elementos decorativos do casamento

A primeira dica neste sentido é você começar a planejar tudo isso a partir da escolha do local. O ambiente da festa acaba definindo como será a decoração, afinal não dá pra colocar uma decoração super moderna num casamento de praia, pois cada situação exige um estilo diferente, é como colocar uma roupa brilhante e salto para pisar na areia. Bom, então primeiro pense no local que você vai decorar para o casamento. É um buffet? é um espaço aberto no campo? é um espaço perto da praia? Tudo isso realmente faz a diferença para os próximos itens.

Decoração de casamento inspiradora (Foto: M de Mulher/Abril)

Decoração de casamento inspiradora (Foto: M de Mulher/Abril)

Cores no ambiente da festa de casamento

A mulher acaba escolhendo quais são as cores que podem e devem ser trabalhadas na decoração. Isso favorece bastante como o amarelo em um ambiente rústico, por exemplo. Essas combinações são ótimas e mulher pode sugerir, caso tenha algum decorador, em como gostaria de combinar o ambiente as tonalidades. Mais uma vez, a escolha das cores e do local influenciam em tudo, inclusive na festa em si e na sensação que transmitirá.

(Foto: M de Mulher/Abril)

Cores dão um novo ar ao local do casamento decorado (Foto: M de Mulher/Abril)

Casamento ao ar livre

Quase toda mulher sonha com uma festa ou cerimônia ao ar livre, e realmente é lindo. Você pode apostar, neste caso, em cores leves, como um bege, rosa bem clarinho ou até mesmo um salmão. Na decoração como um todo, a simplicidade manda, desde as flores até os objetos que não precisam ostentar riqueza, mas sim elegância e simplicidade.

(Foto: M de Mulher/Abril)

Itens indispensáveis na ornamentação de casamento (Foto: M de Mulher/Abril)

Casamento na igreja

A decoração na igreja pode ser linda, principalmente se você adaptar alguns pontos importantes, como as flores que são usadas ou até mesmo a cor dos tecidos usados para enfeitar a igreja. óbvio que as cores não devem ser fortes, mas um tom mais claro de uma cor escura ou mesmo um dourado leve pode fazer toda a diferença.

(Foto: M de Mulher/Abril)

Pense no ambiente decorado de casamento (Foto: M de Mulher/Abril)

Leia mais: Decoração rústica para casamento: dicas, fotos

Casando na praia

Quem vai casar na praia pode aproveitar e fazer uma ornamentação de casamento mais linda ainda. Além de muitas flores, o que deixa o ambiente lindo, as cores mais fortes podem ser usadas, como um azul, um roxo ou até o dourado. Esses tons dão um toque especial no ambiente e ainda reforçam o que está em volta, a natureza e o momento a dois. Vale a pena apostar na decoração de casamento neste dia tão importante. Afinal, os detalhes fazem a diferença!

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply