Origamis, Como fazer?

É muito difícil encontrar alguém que não se encante ou não guarde por um bom tempo um origami bem feito. Isto porque é realmente…

Por Editorial MDT em 09/08/2010

É muito difícil encontrar alguém que não se encante ou não guarde por um bom tempo um origami bem feito. Isto porque é realmente interessante como a habilidade com algumas dobras podem transformar um simples papel sem valor em uma obra de arte, capaz de promover competições que estarão em exposições origamis realmente surpreendentes, ou então pelo simples gesto de prepará-lo para presentear alguém que a gente gosta.

Ao contrário do que muitos pensam, é muito fácil! Com o tempo e um pouco de paciência você conseguirá criar os mais diferentes formatos possíveis, contando com coração, gato, cachorro, pássaros e tudo que sua paciência e boa vontade permitir. Aprenda um pouco da arte tradicional japonesa, que lá é considerado até mesmo como terapia e um ótimo passa-tempo!

Os iniciantes sempre dão preferência a vídeos, que de uma forma prática consegue ensinar passo a passo todos os mínimos detalhes necessários para concluir a dobradura com perfeição, porem algumas recomendações são válidas, como manter as mãos bem limpas, seguir sempre a risca todas as medidas quando necessárias, usar a unha sempre para reforçar as dobras, sempre utilizar papéis lisos e praticar várias vezes com todos os detalhes cada modelo. Em pouco tempo você conseguirá impressionar e finalizar em poucos minutos a forma que você quiser!

Assim que prontos eles podem ser enfeitados da sua maneira, utilizando guache, purpurina, lantejoulas, coraçõezinhos, lacinhos e tudo que a sua criatividade permitir.

Se você está a procura de uma lembrancinha original para o seu casamento, aniversario, nascimento, formatura e etc., que tal adicionar um pouquinho dessa arte japonesa na sua comemoração? Poderão ser preparadas caixinhas, coração, vasinhos, cartões ou o que você preferir para fazer do seu fim de festa algo mais significativo e amável.

Para acelerar um pouco o seu esforço, daremos a você uma dica de site com diversos modelos e um texto ilustrativo que ensina passo a passo como fazer um origami do seu gosto. Acesse: http://superorigami.com/passoapasso.html

Top