Origami para o dia dos pais

O origami para o dia dos pais é uma ótima opção de lembrancinha, que pode ser confeccionada pelas crianças para não deixar essa data…

O origami para o dia dos pais é uma ótima opção de lembrancinha, que pode ser confeccionada pelas crianças para não deixar essa data tão especial passar em branco. Leia a matéria e aprenda a fazer dois tipos de dobraduras capazes de fazer uma singela homenagem à figura paterna.

Origami para o dia dos pais. Foto: Ilustrativa

O que fazer para o Dia dos Pais

Você que é professora de Educação Infantil e ainda não sabe o que fará com os seus alunos para o dia dos pais, há uma opção fácil, barata e criativa: o origami, as famosas dobraduras com papel japonesas. Você só precisará de papel dobradura e um pouco de paciência para ensinar os seus pupilos, mas o resultado será fantástico.

Lembrancinha com origami de dia dos pais. Foto: Ilustrativa

 

Origami para o dia dos pais

Camisa de origami. Foto: Ilustrativa

Camisa de origami

O origami para o dia dos pais com certeza pode ser uma excelente opção para você que está querendo muito mais de presente para esse homem tão importante na sua vida. Para fazer esse origami, corte os papéis em formas quadradas de 15 cm² cada. Dobre o papel ao meio para marcá-lo e abra-o. Leve cada lado do quadrado até essa marca, criando um retângulo. Junte a ponta de baixo com a de cima, apertando o meio para transformá-lo em um quadrado menor, deixando a parte aberta para fora. Puxe a ponta superior do lado esquerdo para fora até que a parte inferior forme um triângulo. Faça o mesmo com o outro lado. Puxe a parte que estava dobrada para trás e dobre um pouco as pontas inferiores para fora para fazer as golas. Dobre essa parte para trás novamente e vire a dobradura ao contrário. Pronto, a sua camisa está pronta. Agora, basta desenhar ou recortar o bolsinho, como na figura.

Passo a passo da Camisa de origami. Foto: Ilustrativa

 

Leia Também:  Piada sobre pai

Gravata de origami. Foto: Ilustrativa

Gravata de origami

Para esse origami, você também precisará de papéis quadrados. Dobre uma ponta na outra até formar um triângulo para marcar a folha. Abra-a e puxe cada lado do quadrado para o meio para fazer um cone. Vire o papel para o outro lado. Puxe a ponta mais fina para baixo, aproximadamente até o meio do cone. Depois, dobre a pontinha para cima, até quase o final. Em seguida, dobre essa parte na linha da ponta. Vire a folha ao avesso e puxe cada lado até o meio. Ao virar a dobradura de novo, terá uma linda gravata. Ela ficará linda se você usar papel dobradura com estampas.

Passo a passo gravata de origami. Foto: Ilustrativa

O origami é uma arte muito criativa e divertida. Por isso, as crianças adorarão fazê-lo e os pais ficarão emocionados em recebê-lo. Você também pode aplicar o origami para o dia dos pais em um cartão confeccionado pelas próprias crianças ou sobre o presente para os pais. Desse modo, eles ficarão lindos e cheios de vida. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras ideias para surpreender o papai nessa data tão especial.

Mais exemplos de dobraduras para o Dia dos Pais

Dobradura Amo Você (Foto: Divulgação)

Dobradura Amo Você (Foto: Divulgação)

Amo Você

Essa é uma dobradura bem simples que qualquer criança pode fazer para o Dia dos Pais, mas com um grande significado. Você poderá imprimir o desenho já pronto e depois dar para a criança colorir. No pontilhado dos bracinhos deverá dobrar, para quando o Pai receber o cartão e abrir a dobradura poderá ler o que está escrito. Uma dobradura simples e muito fácil de fazer.

Cartão da flor de origami que abre na água (Foto: Divulgação)

Cartão da flor de origami que abre na água (Foto: Divulgação)

Cartão da flor de origami que abre na água

Pegue uma folha de papel coloridas, corte em formato de flor com 4 pétalas. Você poderá, também fazer a flor com 8 pétalas usando duas cores de papel.Escreva uma mensagem em cada pétala e depois dobre uma por uma viradas para dentro de forma que fiquem sobrepostas. Quando seu pai colocar na água as pétalas irão se abrir uma a uma e irá se emocionar com o que está escrito.

Dobradura de coração (Foto: Divulgação)

Dobradura de coração (Foto: Divulgação)

Dobradura de coração

O coração representa todo nosso amor. Porque não dar de presente para seu pai no seu dia um coração feito de dobradura? Com certeza ele vai se emocionar ao receber o presente. Você ainda poderá escrever o quanto o ama nesse coração. Acompanhe o passo a passo na gravura acima.

Dobradura Rosto de um Cachorro (Foto: Divulgação)

Dobradura Rosto de um Cachorro (Foto: Divulgação)

Dobradura Rosto de um Cachorro

Se o seu pai ama cachorro, que tal fazer uma dobradura do rosto de um cachorro para presentear seu pai? Basta pegar uma folha de papel quadrada e seguir o passo a passo da gravura acima.

Dobradura com as mãos (Foto: Divulgação)

Dobradura com as mãos (Foto: Divulgação)

Dobradura com as mãos

Esse é um tipo de dobradura que os pais mais gostam. Confira o passo a passo:

Leia Também:  Dicas de celular para o dia dos pais

– Pegue uma folha de oficio dobre ao meio ;

– Coloque a mãozinha do filho sobre a mesma;

– Com um lápis faça o contorno da mão sobre um lado da folha dobrada;

– Depois recorte o contorno da mão sem cortar o lado que está dobrado;

– Quando abrir a dobradura terá um cartão lindo com o desenho da mãozinha do seu filho para o pai guardar de lembrança.

Você poderá escrever dentro da mão um recadinho bem legal. Confira a gravura acima como fica o cartão.

 

Top