Operadora Tim Oferecerá TV por Assinatura em 2012

PUBLICIDADE

A Telecom Itália Mobile (TIM) é uma das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil. Ela está sempre à frente das outras operadoras, pois aposta no novo, sendo pioneira no lançamento da tecnologia EDGE, nos serviços multimídia (MMS) e a internet 3G nos planos pré-pagos. A sua sede é na Itália, porém, é no Brasil que a empresa vem crescendo a cada ano, principalmente por causa da implantação de novas tecnologias e ótimas promoções, que são vantagens imperdíveis aos consumidores.

Para ser novamente pioneira em novas tecnologias na sua área de atuação, a operadora TIM oferecerá TV por assinatura em 2012. Graças ao Projeto de Lei nº 116, aprovado em meados de agosto, que abre o mercado de TV por assinatura, permitindo que empresas estrangeiras e companhias telefônicas possam oferecer serviços de TV por assinatura pela sua rede de cabo e de fibras óticas.

Assim como a TIM, diversas empresas estrangeiras mostraram interesse pelo serviço, já que esse mercado só tende a crescer no país. Até o final de julho, havia 11,295 milhões de telespectadores que acompanhavam a programação das TVs por assinatura em todo o território nacional, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

PUBLICIDADE

No entanto, o PL-116 ainda espera pela sanção presidencial. Entretanto, as empresas estão otimistas. A TIM, do seu lado, já está negociando parceria com provedores de conteúdo, afirmou Lorenzo Lindner, diretor comercial da empresa. Segundo ele, o serviço de TV por assinatura poderá ser oferecido provavelmente em 2012. Porém, tudo depende da tramitação no Congresso Federal.

Como em todos os seus serviços, a companhia de telefonia móvel pretende oferecer canais por assinatura de boa qualidade e com preços baixos para arrematar o maior número de clientes possível. Nesse jogo, quem sai ganhando, como sempre, somos nós, consumidores. Serão vários planos oferecidos, para todos os gostos e para todos os bolsos. Assim, ninguém ficará sem ver os seus programas favoritos.

Para provar que o ramo de TV por assinatura no Brasil é um bom negócio, outra pesquisa realizada pela Anatel apontou que, do final de dezembro de 2010 até agora, houve um crescimento de mais de 15% no número de clientes no mercado da TV fechada, ou seja, o acréscimo de 1,5 milhão de novos consumidores.

Como a TIM não para de investir em novas tecnologias, além da TV por assinatura, a empresa pretende começar a oferecer ainda nesse ano, a internet de alta velocidade pela rede de fibra óptica da Atimus, que nesse ano foi aglomerada à operadora italiana.

A TIM é uma empresa que só tende a crescer, principalmente no Brasil, pois é um país sedento por tecnologia de baixo custo. Por isso, fique de olho nas novidades que essa empresa tem a oferecer para você, consumidor brasileiro. Certamente, você só terá a ganhar. Como a qualidade e a garantia de preços baixos são garantidos, não há o que temer. Sendo assim, no ano que vem, não deixe de assinar a TV por assinatura da TIM e tenha todos os seus programas favoritos em alta definição.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.