iPhone é o Smartphone Mais Desejado

Nenhum outra companhia de eletrônicos consegue despertar tanto desejo e satisfação nos consumidores quanto a Apple, ao menos segundo uma pesquisa divulgada pelo AppleInsider.…

Por Redacao em 23/09/2011

Nenhum outra companhia de eletrônicos consegue despertar tanto desejo e satisfação nos consumidores quanto a Apple, ao menos segundo uma pesquisa divulgada pelo AppleInsider. Realizada em agosto de 2011 a nível global, ela revela que o iPhone está na liderança absoluta em satisfação dos clientes e na intenção de compras de quem pretende trocar de marca.


Fonte da imagem: AppleInsider

Dentre os entrevistados, 89% dos que possuíam o smartphone da Apple pretendem continuar coma marca ao comprar um novo aparelho. Em segundo lugar, e com menos da metade do primeiro, aparece a HTC com 39% de satisfação de seus clientes. A empresa do BlackBerry, a RIM, aparece em terceiro com 33%. A Samsung, Motorola e a Nokia aparecem em seguida com 28%, 25% e 24% de aprovação de seus clientes.

Se a Motorola e a Samsung não obtiveram uma alta taxa de aprovação, o sistema Android o fez. Cerca de 55% dos entrevistados que possuem aparelho com o SO do Google, não pretendem deixá-lo. Além de ser a marca mais aprovada por seus clientes, a Apple também foi a que mais despertou o desejo de novos clientes. Mais de 50% dos entrevistados que admitem trocar de marca em seu novo smartphone pretendem adquirir um iPhone.

Top