OBMEP 2010 inscrições

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está com inscrições abertas em 2010. Todas as escolas públicas do país podem participar. O…

Por Editorial MDT em 20/03/2010

OBMEP 2010 inscrições

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) está com inscrições abertas em 2010. Todas as escolas públicas do país podem participar. O responsável pela inscrição é o professor de matemática da turma e essa é feita através da internet. No ano passado forram mais de 43.854 escolas com mais de 19 milhões de alunos inscritos. As olimpíadas de matemática 2010 também esperam milhões de inscritos, ainda mais do que no ano passado. O prazo das inscrições vai até o dia 26 de março e são aceitas exclusivamente pela internet, através do site oficial da OBMEP. Os primeiros colocados ganham bolsas de estudo nas melhores universidades do país. Para quem gosta de números e cálculos, essa é a oportunidade de tentar garantir o futuro universitário. A OBMEP premia alunos, professores, escolas e secretarias de educação.

No mesmo site você encontra material didático para professores e alunos se prepararem para o processo seletivo que tem a intenção de promover a educação e o interesse pela matemática. A Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa/MCT), Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Todos os alunos podem participar da OBMEP 2010, mas para isso é preciso que o professor faça a inscrição de cada turma dentro do prazo. Se passar do prazo, a inscrição não será mais aceita. Não é obrigatório que participe das Olimpíadas, mas o processo só traz benéficos para todos os envolvidos.

Em alguns dias as escolas recebem o Banco de Questões 2010, com questões e soluções para que haja um treinamento para o dia da Olimpíada. Os prêmios da OBMEP 2010 variam de bolsas à prêmios, medalhas e muito mais. Essa é a chance para milhares de pessoas participarem e conseguirem realizar o grande sonho de uma faculdade.

Navegue pelo site oficial do projeto e saiba mais sobre inscrições, questões, datas e muito mais. As provas da primeira fase serão no dia 8 de junho e os classificados para a 2ª fase serão anunciados em 10 de agosto. As provas da 2ª fase serão aplicadas no dia 11 de setembro e no dia 26 de novembro divulgada a lista dos premiados. Aproveite a oportunidade e participe de mais uma edição da grande Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas do Brasil.

Top