O que as mulheres olham ao escolher um carro?

O que  as mulheres olham ao escolher um carro?

O que as mulheres olham ao escolher um carro?

Lucas 20/07/2021 Carros

Esta matéria não se trata das escolhas de vida do mundo feminino, mas da relação das mulheres com o mundo automotivo! Porque geralmente as pessoas acham que existem veículos especialmente feitos para homens e outros especialmente criados para as mulheres. Na verdade, não existem diferenças, mas marcas como Fiat, Ford, Chevrolet ou todas as outras que existem no mundo, observam alguns detalhes que podem –e fazem– a diferença. 

carro fiat externo

No mercado automotivo mundial existem diversos e diferentes modelos de veículos:  hatch, sedan, 4×4, utilitários, esportivos… Os carros da Fiat, como os carros de todas as outras fábricas, apresentam modelos e versões de diferentes cores, tamanhos, comodidades e, é claro, preços. 

E como acontece com os veículos de um modo geral, também acontece no mundo dos seres humanos essas diversas diferenças: as características, as personalidades, os físicos, sem fazer distinção de gênero. Por esse motivo, é comum que uma pessoa possa querer escolher carros Fiat enquanto outra queira um veículo de outra marca. 

Agora bem, é provável que uma mulher queira adquirir um veículo específico para curtir uma boa viagem familiar durante as férias, enquanto um homem esteja à procura de um veículo para ir para o trabalho, mas levando antes aos filhos para a escola. 

No entanto, é quase uma regra geral: são as mulheres que escolhem e decidem a compra de um veículo. Não há mais dúvidas quanto a essa afirmação! Acontece que as mulheres possuem grande influência na hora da escolha e é importante compreender esse fato.

Ainda que seja o homem quem compra na concessionária o novo Fiat, com certeza é a mulher quem ajudou com firmeza na escolha do modelo. Ainda mais se for um carro familiar, pois é ela quem pensa de imediato no conforto dos filhos indo para a escola, é ela quem analisa o espaço que precisa para carregar as compras mensais do supermercado e ainda o espaço disponível no porta-malas na hora de planejar uma viagem.

Mais ainda: se pensarmos no primeiro carro de um filho ou uma filha, certamente a mãe irá influenciar na escolha desse veículo. Como ela tem experiência ao volante e é mãe, pode ser uma excelente influência na escolha dos filhos! Ela certamente já procurou informações sobre ofertas Fiat e promoções de diversas concessionárias. 

carro fiat interno

Quais são as preferências das mulheres na hora de escolher um carro?

  1. Que o carro possua um porta-malas grande, espaçoso, porque elas costumam transportar mais objetos que os homens, como por exemplo as mochilas das crianças, o carrinho do bebê, as compras do supermercado…
  2. Que o carro possua a opção de elevar o banco do motorista, para poder ter uma melhor visão na hora de dirigir.
  3. Que o veículo permita poder ter uma excelente conexão com o celular, que possua um eficiente sistema multimídia para poder dirigir com conforto e segurança.
  4. Que o veículo ofereça conforto, segurança, praticidade e seja muito eficiente.

O que é que as mulheres olham na hora da escolha

Na hora de decidir entre um modelo e outro, as mulheres prestam atenção nos seguintes itens:

  1. Segurança. É o fator de maior importância. Elas procuram que o carro possua todos os airbags possíveis (frontais e laterais principalmente). E que o espaço interior seja confortável tanto para ela como motorista, como para os filhos no banco de trás.
  2. Conforto no interior. Além de ser confortável e bonito, deve ter um bom sistema multimídia, vidros elétricos, travas automáticas nas portas. O pensamento está dirigido diretamente ao conforto e segurança dos filhos!
  3. Design bonito. É claro que as mulheres gostam de carros bonitos, além de eficientes e confortáveis. 
  4. As cores dos veículos influenciam muito. A cor clássica é branca, em segundo lugar, cinza. De todas as cores, a preta fica por último na escolha das mulheres.
  5. Um carro compacto. Ainda que as mulheres procurem veículos com amplos porta-malas e interior espaçoso, o que elas preferem são carros compactos confortáveis. Desse modo, encontrar vagas para estacionar será mais fácil. 
  6. Se a mulher tiver um bebê ou filhos pequenos, com certeza escolherá um carro que possua direção assistida. Só desse modo poderá dirigir com absoluta calma e tranquilidade.

Outros artigos

Bolsa de Estudo e Crédito Universitário

03/07/2008

Bolsa de Estudo e Crédito Universitário

Muitas pessoas desejam fazer faculdade, mas nem sempre isso é possível, visto que as mensalidades pesam muito no bolso. No entanto, o Ministério da Educação c...

Conheça Kim Dotcom o fundador do Megaupload

20/01/2012

Conheça Kim Dotcom o fundador do Megaupload

[caption id="attachment_380986" align="aligncenter" width="480" caption="Kim Dotcom, dono e fundador do Megaupload é acusado por facilitação à pirataria e lavagem de...