O pente certo para cada tipo de cabelo

Todos nós nos vemos obrigados a pentear os cabelos todos os dias, visto que é essencial manter os fios desembaraçados e bem ajeitados. No…

Descubra qual é o pente certo para cada tipo de fio

Todos nós nos vemos obrigados a pentear os cabelos todos os dias, visto que é essencial manter os fios desembaraçados e bem ajeitados. No entanto, muitas pessoas preferem apenas usar alguns produtos para assentar as madeixas, pois às vezes os pentes acabam quebrando toda a estrutura capilar ou até mesmo deixando uma aparência  indesejável de fios rebeldes.

Desta forma, é válido ressaltar que a chave da questão não é abdicar dos pentes, porém sim escolher o modelo ideal que atenda às suas necessidades. Por isso, pensando em você, elaboramos esta matéria com o pente certo para cada tipo de cabelo. Confira e adquira já o seu:

Cabelos lisos e finos

Os cabelos lisos e finos possuem mais elasticidade, um fator que faz com que as madeixas enrolem ou ganhem o temível frizz. Por isso, a melhor saída é apostar nos pentes de madeira e com dentes largos.

Os pentes de madeira são ideais para os fios lisos e finos

Para você que deseja manter os cabelos lisos e perfeitos, vale a pena também investir no novo spray para pentear da Seda para adqurir mais vida e balanço às madeixas.

Cabelos grossos ou volumosos

Os cabelos grossos ou volumosos exigem pentes especiais, que preferencialmente sejam de plástico para que deslizem melhor sobre os fios. Desta forma, escolha os com uma maior abertura entre os dentes, que possibilitam que as madeixas sejam penteadas com mais facilidade.

Opte pelos pentes de plástico grossos que deslizam melhor sobre os fios

Cabelos ondulados ou cacheados

Já os fios ondulados ou cacheados merecem uma atenção especial: os especialistas indicam que não sejam penteados todos os dias, pois assim o cacho ficará sem definição.

Leia Também:  Cortes de cabelo que dão volume

Assim, a melhor dica é apostar também nos pentes de madeira, porém somente após lavar os cabelos. Durante o dia ajeite-os com as mãos para dar-lhes mais forma.

Cabelos afros

Os cabelos afro são os mais delicados fios de todos e por isso, merecem atenção redobrada. A melhor saída é utilizar os pentes com os dentes em formato de gota, que são capazes de desembaraçar e dar mais vida aos cabelos. Para quem possui o estilo Black Power indicam-se os pentes garfo, que não danificam a estrutura capilar.

O pente garfo é apropriado para os adeptos do estilo Black Power

Dica importante

Nunca se esqueça de manter a higiene de seus pentes, retirando diariamente os fios quebrados de sua estrutura e os lavando periodicamente com água e sabão neutro. Com o pente certo para o seu tipo de cabelo você terá sempre fios bonitos e bem cuidados.

Na hora de comprar, informe-se também sobre como escolher a escova de cabelo certa, a fim de garantir sempre a boa estética de suas madeixas.

Top