O jogo Banco Imobiliário vai virar filme

Um dos jogos de tabuleiro mais vendido do mundo vai ser transformado em filme. A companhia responsável pelo Banco Imobiliário assinou contrato com a…

Um dos jogos de tabuleiro mais vendido do mundo vai ser transformado em filme. A companhia responsável pelo Banco Imobiliário assinou contrato com a Emmet/Furla Films, uma produtora de filmes independentes dos Estados Unidos. A empresa também já autorizou a transformação dos seus brinquedos “Transformers”, “G.I. Joe” e “Batalha Naval” em produções cinematográficas.

'Monopoly' vai inspirar um novo filme. (Foto:Divulgação)

Segundo informações do “Los Angeles Times”, o filme do jogo “Banco Imobiliário” será gravado pelos estúdios Universal e o início das filmagens está agendado para 2013. O produtor responsável pelo longa-metragem é Ridley Scott, um cineasta que já foi responsável por grandes títulos, como “Thelma e Louise”, “Blade Runner – O Caçador de Androides” e “A Lenda”.

A Hasbro, companhia que transformou seus brinquedos de maior sucesso em filmes, tem novas apostas para o cinema, além do Banco Imobiliário. O “Hungry Hungry Hippos”, um jogo de tabuleiro com hipopótamos comedores de bolinhas, será transformado em uma animação infantil. Já o “Action Man”, um boneco herói de guerra, terá uma história de ação e aventura adaptada para às telonas.

Ridley Scott será o produtor do longa-metragem. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Banco Imobiliário Estrela, Preços, Onde Comprar

Primeiras informações sobre o filme ‘Banco Imobiliário’

Não se sabe ao certo como será contada a história inspirada no jogo, mas tudo indica que a trama envolverá especulações imobiliárias. Os responsáveis pelo roteiro serão Scott Alexander e Larry Karaszewski. A dupla de roteiristas já tem no currículo filmes como “Ed Wood” e “O Povo Contra Larry Flynt”.

Há poucas informações a respeito da adaptação do Banco Imobiliário para o cinema, mas tudo indica que a história girará em torno de um personagem cômico e perdedor. Ele vai viver em Manhattan, trabalhar em uma imobiliária e ser um grande jogador de “Monopoly”. Ele vai tentar bater o recorde mundial, mas fracassa.

Leia Também:  Compramos um zoológico, com Matt Damon - trailer, sinopse, fotos

De acordo com alguns rumores, o filme “Banco Imobiliário” será uma espécie de Jumanji especulativo. No entanto, não vai falar apenas sobre dinheiro, mas também fazer uma metáfora sobre a vida. O personagem principal será corajoso e não terá medo de arriscar no jogo. Por outro lado, a sua vida pessoal será uma verdadeira desgraça, na qual ele não estará disposto a viver os riscos.

Sobre o jogo Banco Imobiliário

O Banco Imobiliário pertence a companhia Hasbro. (Foto:Divulgação)

O Banco Imobiliário, que originalmente se chama “Monopoly”, foi lançado em 1933 e até hoje já vendeu 200 milhões de unidades no mundo. O jogo de tabuleiro tem a sua mecânica baseada na compra e venda de propriedades, como bairros, hotéis, casas e empresas. Enquanto um dos jogadores consegue ficar rico no decorrer do jogo, os demais vão à falência.

Desenvolvido pelo inventor americano Charles Darrow durante a grande depressão, o Banco Imobiliário surgiu como um jogo cheio de estratégias e foi usado até mesmo como ferramenta para ensinar teoria econômica. Primeiramente foi a empresa Parker Brothers que comprou a ideia do jogo, mas em 1990 a Hasbro adquiriu os direitos do Banco Imobiliário.

No Brasil, o Grow tem contrato com a Hasbro para produzir o Monopoly. A Estrela tinha o direito de produzir o jogo de tabuleiro, mas perdeu-o por volta do ano 2000. Mesmo assim a empresa continua a produzir o brinquedo.

 Veja também: Banco Imobiliário Sustentável

Top