O Canto da Sereia: nova microssérie da Globo

No último dia 11 de dezembro, foi apresentada no Rio de Janeiro a microssérie O Canto da Sereia, que estreia no dia 8 de…

Por Élida Santos em 26/12/2012

No último dia 11 de dezembro, foi apresentada no Rio de Janeiro a microssérie O Canto da Sereia, que estreia no dia 8 de janeiro, na Rede Globo. Na direção de fotografia e câmera da atração está Walter Carvalho, além de um grande elenco de atores consagrados. O Canto da Sereia vai misturar suspense, ação e muita sensualidade para contar uma história com todos os elementos que prometem prender atenção dos telespectadores.

Leia mais sobre: Programação Rede Globo

 

Ísis Valverde será a protagonista de O Canto da Sereia (Foto: Divulgação)

História de O Canto da Sereia

A microssérie O Canto da Sereia gira em torno da personagem Sereia (Ísis Valverde), uma cantora que faz sucesso de forma meteórica, em apenas dois anos, mas que acaba assassinada durante um show em Salvador, com somente 25 anos de idade. A partir desse crime é que a trama se desenrola, misturando mitos com verdades a respeito de Sereia. O romance não expõe a imagem da capital baiana que estamos acostumados a ver, e isso deixa a história ainda mais rica.

Marcos Palmeira é um dos astros da microssérie (Foto: Divulgação)

Primeira protagonista de Ísis Valverde

Escrito por Patrícia Andrade, George Moura e Sérgio Goldenberg e com direção geral de José Luiz Villamarim, O Canto da Sereia tem como protagonista Ísis Valverde, a primeira da carreira da atriz, que acabou de fazer uma personagem de sucesso, a Suellen, de Avenida Brasil. “Sabe o que é Walter Carvalho como o responsável pela câmera? É demais”, disse a atriz, enfatizando a nova função do então diretor.

Saiba mais sobre: Rede Globo vai Transmitir Rock In Rio ao Vivo

 

A microssérie terá quatro capítulos (Foto: Divulgação)

Para viver a cantora de axé, Ísis seguiu dicas de Ivete Sangalo. E quem também está feliz da vida com papel na microssérie é Marcos Palmeira (detetive Augustão). O personagem do “ex-Sandro” de Cheias de Charme é um chefe da segurança particular de Sereia e obcecado pela cantora, ele é um detetive baiano que encabeça uma investigação paralela à polícia para desvendar o crime.

Também está na produção a atriz Fabiula Nascimento, com a personagem Mãe Marina, uma espécie de guru espiritual de Sereia, e Gabriel Braga Nunes que dá vida a Paulinho de Jesus, que viveu um romance com a bela cantora, e como a maior parte do elenco, é um dos suspeitos do crime. O Canto da Sereia terá quatro capítulos consecutivos, sendo mais uma aposta no formato de microssérie da Rede Globo. O programa vai ao ar a partir do dia 8 de janeiro, após o Big Brother Brasil.

Top