Novos smartphones de entrada da LG

De olho na liderança do mercado de smartphones, atualmente dominado pela Samsung e a Apple, a LG anunciou dois novos aparelhos de entrada, apresentados…

De olho na liderança do mercado de smartphones, atualmente dominado pela Samsung e a Apple, a LG anunciou dois novos aparelhos de entrada, apresentados durante o Mobile World Congress 2014, evento de tecnologia móvel que aconteceu no final do mês passado, em Barcelona (Espanha).

A LG apresentou novos smartphones durante o MWC 2014 (Foto: Divulgação)

Apesar de considerados como gadgets mais básicos, os novos smartphones da LG trazem como principal diferencial, em relação aos concorrentes que possuem especificações similares, o suporte à conectividade 4G LTE, possibilitando a navegação em altas velocidades na internet banda larga móvel de última geração.

Batizados de LG F70 e LG F90, os dois dispositivos contam também com a versão mais recente do sistema operacional móvel desenvolvido pelo Google, o Android 4.4 KitKat, além da tecnologia Q-Slide, que facilita o acesso aos aplicativos mais utilizados pelo proprietário.

LG F70

O LG F70 é uma das novidades (Foto: Divulgação)

Equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 400, de quatro núcleos e 1.2 GHz, memória RAM de 1 GB e capacidade interna de armazenamento de 4 GB, com possibilidade de expansão utilizando cartão microSD (até 32 GB), o F70 é o novo smartphone de entrada da LG.

O gadget, cuja tela tem 4.5 polegadas e resolução WVGA (800 x 480 pixels), traz ainda câmera traseira com lente de 5 megapixels e câmera frontal com qualidade VGA (640 x 480 pixels), além de bateria de 2440 mAh, que oferece uma boa autonomia, especialmente para quem adora ouvir músicas e assistir vídeos.

Outro destaque do celular, que ainda não teve o preço revelado pela fabricante sul-coreana, é a possibilidade de utilizar um código de segurança, recurso que permite travar o aparelho, aumentando a privacidade dos dados armazenados nele.

Leia Também:  Perfil no facebook: como excluir

LG F90

A outra novidade é o F90, com tela de 4.7 polegadas (Foto: Divulgação)

O F90 possui algumas pequenas diferenças nas especificações, quando comparado ao F70, a começar pelo tamanho do display, que é de 4.7 polegadas e resolução qHD (960 x 540 pixels), e passando pela câmera principal, que possui sensor de 8 megapixels (contra 5 MP do aparelho de entrada).

Ambos também compartilham a mesma capacidade interna de armazenamento, 4 GB (expansível para até 32 GB, com cartão microSD), e o mesmo chip Snapdragon 400 quad-core, de 1.2 GHz. No entanto, a memória RAM do F90 é de apenas 512 MB, contra 1 GB do outro dispositivo.

O aparelho conta ainda com bateria de 3000 mAh e as conectividades Wi-Fi e Bluetooth, além do 4G, do GPS e da trava de segurança mencionada anteriormente. A data de chegada às lojas e o preço do F90 também não foram revelados pela LG.

Top