Novos MacBooks Air e Mac Mini da Apple

Nos últimos tempos a Apple vem investindo em seus modelos do MacBook e Mac Mini, além é claro, de seus famosos e conhecidos iPhone…

Nos últimos tempos a Apple vem investindo em seus modelos do MacBook e Mac Mini, além é claro, de seus famosos e conhecidos iPhone e iPad. Os 2 modelos do MacBookganharam a porta Thunderbolt e seus processadores também foram atualizados, agora contam com processador Intel Core i5 e i7 Sandy Bridge, e para finalizar as mudanças, teclado com retroiluminação. Para quem ainda não conhece as portas Thunderbolts, estas novas conexões dispõem de tecnologia de E/S (Entrada e Saída) com compatibilidade com monitores de alta definição e dispositivos de dados de alto desempenho a partir de uma única porta compacta, a qual oferece um padrão de velocidade, simplicidade e de flexibilidade. As portas Thunderbolt é uma tecnologia exclusiva da Apple, desta forma, está presente apenas no MacBook Pro, MacBook Air, Mac e Mac Mini. De acordo com rumores, esta nova conexão se faz presente nos dispositivos mais modernos e do futuro devida a suas vantagens e por se tratar de uma pequena porta, mas com inúmeras possibilidades. Quanto a mudança no teclado, isto é, a adição de retroiluminação, esta é uma reclamação que se fazia presente há tempos por partes dos usuários, sobretudo, os que usam o notebook à noite.

Para você ficar por dentro e bem informado de cada modelo dos novos Mac Air, confira logo abaixo as versões disponíveis no mercado:

-Air de 11 polegadas: Para este tamanho de tela existem 2 modelos distintos que posem ser comprados e configurados com grande facilidade através do site da Apple, o www.apple.com.br, sendo que o modelo inicial possui capacidade de armazenamento de dados de 64Gb, memória RAM de 2Gb, processador Intel Core i5 com velocidade de 1.6Ghz e preço de 2.999 reais. O modelo superior a este, possui o mesmo processador (Intel Core i5 de 1.6Ghz), memória RAM de 4Gb e memória Flash de 128Gb, e tem o preço de 3.499 reais. Já realizando a configuração você pode alterar a memória Flash para até 256Gb e o processador i5 pode ser substituído pelo i7 de 1.8Ghz de velocidade, assim passa a ter o preço de 5.074 reais.

-Air de 13 polegadas: Também encontra-se disponível em 2 modelos diferentes, sendo primeiro e básico constituído por processador i5 de 1.7Ghz de velocidade, memória RAM de 4Gb e capacidade de armazenamento de dados de 128Gb, tendo o preço de 3.799 reais. Para o modelo superior a capacidade de armazenamento é de 256Gb, memória RAM de 4Gb, processador i5 de 1.7Ghz e preço de 5.199 reais. A alteração no modelo pode ser feita com a substituição do processador i5 pelo i7 de 1.8Ghz, sendo que seu preço passa a ser de 5.549 reais.

-Mac Mini: Outro dispositivo da Apple que sofreu alterações foi o Mini que também passou a ter a porta de conexão Thunderbolt, processador Core 2 Duo foram substituídos pelo processador Core i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 2Gb e disco rígido (HD) de 500Gb com velocidade de 7.200 rotações por minuto, e preço de 1.799. Pelo preço de 2.699 reais, o pequeno dispositivo passa a ganhar o dobro da capacidade de memória e continua com o mesmo processador. A novidade para o Mac Mini é que a partir desta atualização havará um mini que possui a função de servidor, tendo este 2 HDs de 500Gb, memória RAM de 4Gb, processador Core i7 Quad-Core de 2Ghz de velocidade, e sistema Lion Server e preço de 3.299 reais.

Todos os novos modelos de MacBooks Air e mac Mini já estão disponíveis na loja brasileira da Apple, e para conferi-los, acesse o site da Apple Store, www.store.apple.com.br, e confira tais novidade. É válido lembrar que os preços aqui indicados podem sofrer alterações, por este motivo, certifique-se de que houve ou não, já que trata-se de referencias do mês de julho de 2011.

Top