Novo sistema operacional BlackBerry 10

Andre 28/04/2016 Tecnologia

O ano de 2013 pode marcar uma grande mudança para a Research In Motion (RIM), empresa canadense responsável pela produção dos telefones BlackBerry, que durante muitos anos, foram sinônimo de qualidade e tecnologia, mas acabaram caindo no esquecimento.

O novo sistema operacional BlackBerry 10 é a aposta da marca para retomar o caminho do sucesso (Foto: Divulgação)

É que está sendo apresentado o novo sistema operacional BlackBerry 10, que de acordo com a companhia, chega para fazer frente ao iOS e ao Android, que vêm abocanhando as maiores fatias do mercado de smartphones nos últimos anos, em todo o mundo.

A nova versão do sistema operacional BlackBerry é, conforme especialistas, a última cartada da RIM para retomar um lugar de destaque entre as fabricantes de smartphones, já que em 2012 a empresa detinha apenas 4,6% do mercado, ficando bem distante das cinco maiores companhias do setor, que são a Samsung, Apple, Huawei, Sony e ZTE.

Veja as dicas: Como escolher o sistema operacional do smartphone

Principais novidades do sistema operacional BlackBerry 10

O sistema operacional permitirá o uso simultâneo de até 8 aplicativos e permitirá acessar sites em HTML 5 (Foto: Divulgação)

A empresa ainda mantém segredo sobre o sistema operacional BlackBerry 10, que será mostrado ao público durante o SuperBowl 2013, final do campeonato de futebol americano, que é o evento de maior audiência televisiva dos Estados Unidos, marcado para o dia 3 de fevereiro.

Porém, alguns detalhes já vazaram na imprensa especializada, dando conta de que essa nova versão terá um grande diferencial em relação aos concorrentes, que é a possibilidade de usar oito aplicativos ao mesmo tempo, algo que nem mesmo o iPhone 5 oferece.

Uma nova loja de aplicativos também faz parte do BlackBerry 10, disponibilizando filmes e músicas (Foto: Divulgação)

Além disso, o navegador da plataforma será baseado em HTML 5, tecnologia que permite bastante interatividade entre o internauta e o site visitado. Outra novidade diz respeito à reprodução de conteúdos em Flash, recurso que não acompanha os dispositivos da Apple.

Já a loja de aplicativos do BlackBerry 10 incluirá novos apps e um amplo catálogo de músicas, jogos e filmes para download e um aplicativo desenvolvido em parceria com a Visa, que permitirá usar o smartphone para pagamentos móveis.

O que vem por aí: Novidades de smartphones para 2013

Nova linha de smartphones BlackBerry

A BlackBerry vai lançar também uma nova linha de smartphones, que já rodam a versão atualizada do sistema operacional (Foto: Divulgação)

Juntamente com o sistema operacional BlackBerry 10, a RIM vai lançar uma nova linha de smartphones, os modelos BlackBerry Z10 e BlackBerry X10, equipados com a novidade e trazendo recursos como suporte a Wi-Fi e 4G, Bluetooth 4.0, câmera de alta resolução, tela Full HD e o tradicional teclado QWERTY da marca (em um dos modelos).

Fontes: Exame, Hoje em Dia e TechTudo

Outros artigos

Linha de Móveis Escolares Infantil

29/06/2010

Linha de Móveis Escolares Infantil

A linha de móveis escolares infantil traz os mais diferentes móveis para você instalar em escolas ou mesmo em casa. Os móveis infantis são sempre coloridos ou de...

Guia Cidades do Brasil

07/12/2009

Guia Cidades do Brasil

Conhecer cidades diferentes e também viajar para lugares nunca antes visitados de vez em quando é bom... E saiba que existe um guia disponível na internet para q...

Dieta líquida para emagrecer

06/11/2011

Dieta líquida para emagrecer

São tantos momentos que as mulheres desejam emagrecer que elas ficam malucas por dietas. Existe a dieta líquida, que promete dar qualidade de vida e tirar os quilos ...