Novo modelo de milhas Gol: como funciona

A Gol, uma das maiores companhias áreas do Brasil, vai adotar um novo modelo para a contagem de milhas. O anúncio foi feito na…

A Gol, uma das maiores companhias áreas do Brasil, vai adotar um novo modelo para a contagem de milhas. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (10) e dividiu as opiniões dos clientes.

O que mudou nas milhas Gol?

Em seu novo modelo de contagem de milhas, a Gol determinou que as tarifas promocionais não acumularão pontos. A regra vale tanto para voos domésticos como também para internacionais.

De acordo com a companhia aérea, a novidade vai simplificar o acúmulo para os clientes, que poderão calcular as milhas com mais facilidade. No caso dos voos domésticos, a contagem será feita pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo.

No sistema de tarifa flexível, R$ 1,00 será equivalente a 3 milhas. Já na programada, R$ 1,00 corresponderá a 2 milhas. Antes da mudança, a Gol permitia acumular até 125%, considerando a distância percorrida.

Segundo a companhia, as passagens promocionais deixarão de contabilizar milhas porque já oferecem benefícios em seus preços.

Nos voos internacionais, a referência para a contagem de milhas aéreas continuará sendo a distância. A alteração está relacionada ao número mínimo de pontos recebidos. Uma viagem para os Estados Unidos, por exemplo, contabiliza 5.000 milhas, os destinos dentro da América do Sul equivalem a 1.000 milhas e os voos para a América Central somam 3.000 milhas. Não haverá um número mínimo para voos codeshare, ou seja, compartilhado com outras companhias.

O novo modelo de acúmulo de milhas será implantado a partir de 10 de outubro.

As vantagens do novo modelo

A mudança no sistema de milhas Gol tem como objetivo beneficiar os clientes que realmente são fiéis à companhia. Os passageiros que utilizam o Smiles Diamante, por exemplo, poderão acumular no mínimo 1.000 milhas em qualquer voo da empresa.

Continuar Lendo  Cabelos quebradiços e com pontas duplas

A concessão de bônus por categoria ainda continua valendo: o cliente Diamante recebe 100% em milhas acumuladas, o Ouro ganha 50% e o Prata recebe 25%.

A Gol acredita que a nova forma de contar milhas vai estimular os clientes a acumular milhas voadas e resgatar bilhetes.

Repercussão

Nesta quarta-feira (11) o Procon-SP solicitou esclarecimentos à Gol sobre o novo sistema de contagem de milhas. A companhia aérea terá que explicar os motivos da mudança e os meios utilizados para informar os consumidores sobre as alterações nas regras.

Se o Procon descobrir alguma irregularidade, a Gol poderá ser penalizada, de acordo com os termos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

Top