Novo Aircross Citroen, preço

Muito mais que um carro novo, a Citroën preparou uma bela experiência entre a sofisticação e a modernidade no universo off-road. É com estas…

Por Redacao em 01/06/2011

Muito mais que um carro novo, a Citroën preparou uma bela experiência entre a sofisticação e a modernidade no universo off-road. É com estas características que o Citroën Aircross foi totalmente inspirado.  Desenvolvido e produzido no Brasil, o veículo é o primeiro de uma nova leva de carros com a identidade da marca, apresentando os inéditos duplos chevrons.

Com um estilo único, o Aircross possui design exclusivo direcionado aos donos de espírito esportivo e têm a aventura como diversão. O veículo foi projetado com acabamento de alto padrão, vem equipado com rodas Buggy 16” diamantadas e pneu de uso misto, proporcionando maior segurança em diferentes tipos de terreno. O painel esportivo cilíndrico é um dos belhos detalhes que harmoniza com todo o conjunto de navegação do carro. O estilo off-road é acentuado com barras de teto longitudinais feitas em alumínio.

Todo este estilo vem aliado a muita segurança. O Aircross vem equipado com freios ABS (acrônimo do termo alemão Antiblockie Bremssystem, adaptado para o inglês como Anti-lock Braking System, com equivalente em português, “Sistema de freio antitravamento”) com distribuição eletrônica de frenagem (do inglês Eletronic Brake Distribution, ou simplesmente EBD). Toda esta tecnologia permitem ao condutor obter resposta ideal na frenagem, em situações de emergência. Outros acessórios também estão distribuídos para garantir a sua segurança, como o air bag frontal duplo e o sensor de estacionamento ativado quando a marcha ré é acionada, emitindo um alerta sonoro em caso de obstáculos na direção do automóvel. E foi através de um sistema inovador que a equipe de projeto da Citroën recebeu o merecido prêmio de inovação na área de engenharia automobilística: o sistema de fixação do estepe na porta traseira, que tem abertura permitida através de comando realizado na chave, como um botão de alarme.

E toda esta tecnologia está disponível para proporcionar o melhor conforto e segurança, enquanto o Aircross garante a sua aventura, seja ela off-road ou no asfalto. Com o exclusivo sistema de navegação MyWay junto ao GPS integrado e sistema de áudio/CD compatível com arquivos em formato MP3 ou WMA, porta USB para entrada de iPod e players, mais o Kit Viva-voz Bluetooth com comando de voz no volante, todo o conforto e tecnologia estão ao seu alcance. O painel do Aircross vem com bússola e inclinômetros, computador de bordo e do piloto automático com regulador e limitador de velocidade, além de sensor de chuva, faróis com acendimento automático e função follow-me.

E tudo isso foi feito pensando no conforto para o piloto. Um exclusivo pára-brisa com camada antirruído, maior porta-malas entre os concorrentes, ar-condicionado digital, bancos em couro e entre – eixos alongado concebido para proporcionar área interna de 2540mm, com um conjunto de suspensão que garante também o conforto físico e auditivo quando o Aircross cruza algum obstáculo. Este é o Citroën Aircross, tecnologia, segurança, estilo e conforto, para garantir todos os caminhos num só carro.

Top