Novidades do Fifa 2014: saiba mais

A franquia de games de futebol mais vendida do mundo, que acaba de completar 20 anos de idade, está próxima de ganhar a sua…

A franquia de games de futebol mais vendida do mundo, que acaba de completar 20 anos de idade, está próxima de ganhar a sua mais nova versão, que deve chegar às prateleiras das lojas de todo o mundo até o final do ano.

Lionel Messi, o craque argentino do Barcelona, estará na capa do Fifa 2014 (Foto: Divulgação)

Estamos falando do Fifa 2014, que vem tendo uma série de novidades sendo reveladas aos poucos, deixando ainda mais ansiosos os fanáticos pela série, cujo primeiro título, chamado Fifa Soccer, foi lançado em 15 de julho de 1993, em versões para os clássicos consoles Mega Drive e Super Nintendo, entre outros.

A versão 2014 do Fifa, novamente produzida pela Electronic Arts, que trará o argentino Lionel Messi, meio-campista do Barcelona, na capa, terá versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. Os consoles de última geração, Xbox One e PlayStation 4, com previsão de lançamento para o próximo mês de novembro, também contarão com o jogo.

Clubes brasileiros da série A já confirmados no Fifa 2014

De acordo com a EA Sports, o novo jogo terá um total de 600 clubes de todo o mundo, incluindo, é claros, os principais times do Brasil, contando ainda com cerca de 16.000 jogadores, entre os quais as maiores estrelas do futebol na atualidade, como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e muitos outros.

O Fifa 2014 também deve oferecer aos gamers a possibilidade de disputar mais de 30 ligas de vários países, como os campeonatos espanhol, inglês, alemão, italiano, holandês, Major League Soccer (campeonato norte-americano) e o brasileiro, entre outros.

No caso do campeonato nacional, já há a confirmação da presença de vários clubes brasileiros no Fifa 2014. São eles: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Dos times que estão na disputa da série A 2013, apenas Corinthians e Bahia ainda não foram licenciados, algo que deve acontecer em breve, deixando o torneio completo no mundo virtual.

Leia Também:  Counter-Strike Agora é Gratuito e Online

Além dessas ligas, há ainda a possibilidade de que novos campeonatos, como o argentino, o chileno e a Copa Libertadores da América, sejam adicionados à versão, de acordo com algumas especulações, informação que não foi confirmada pela produtora do game.

Vários times brasileiros já tiveram presença confirmada no game (Foto: Divulgação)

Times da Série B também estarão presentes

Além dos times que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2013, o game Fifa 2014 terá também a presença de alguns times da segunda divisão do torneio nacional, como o Palmeiras, o Figueirense e o Ceará, que já tiveram o licenciamento confirmado.

Há ainda outros clubes que fazem parte da série B 2013 que já confirmaram negociação com a Electronic Arts para aparecerem no jogo, como América MG, Paysandu e Paraná, mostrando que o game poderá ter, entre as opções, a disputa da segunda divisão nacional.

Tiago Leifert, Caio Ribeiro e Marcelo D2 estão confirmados

Dando continuidade ao que havia acontecido no Fifa 2013, os globais Tiago Leifert e Caio Ribeiro estarão de volta no Fifa 14, respectivamente narrando e comentando as partidas, na versão do game em português do Brasil.

Além do apresentador do Globo Esporte e do comentarista da emissora, o cantor Marcelo D2 é outra celebridade com presença garantida no título. É que uma de suas músicas, cujo nome ainda não foi revelado, fará parte da trilha sonora do jogo.

Nova jogabilidade e gráficos impecáveis nas versões para Xbox One e PS4

A Electronic Arts promete gráficos incríveis para o jogo (Foto: Divulgação)

Se nas versões do Fifa 2014 para PC, PS3 e Xbox 360 já há a promessa de um jogo bastante realista, as edições do game para os consoles da nova geração, PS4 e Xbox One, prometem deixar os gamers ainda mais entusiasmados.

Jogadores, uniformes, estádios e as reações da torcida terão um nível de detalhamento nunca antes visto, de acordo com a EA, que informa que os gráficos das versões para os novos consoles da Sony e da Microsoft serão “impecáveis”, ficando bem próximos da realidade.

Dessa forma, você poderá ver características físicas e emocionais dos jogadores muito parecidas com os atletas reais e sentirá a emoção do técnico e dos torcedores diante de um gol ou de um lance inusitado, como se estivesse assistindo a um jogo de verdade pela TV.

Leia Também:  Lançamentos de videogames em 2011

Além disso, o game passou por diversas mudanças na jogabilidade, deixando os atletas virtuais ainda mais inteligentes e obedientes aos esquemas táticos escolhidos pelo usuário, algo que fará com que as partidas fiquem muito mais disputadas e cheias de emoção.

Outras novidades do Fifa 2014

O jogo pasou por diversas mudanças, inclusive na inteligência artificial dos atletas (Foto: Divulgação)

Entre as novidades do Fifa 2014, também se destaca o recurso “Pure Shot”, que permitirá maior precisão nos passes e nos chutes ao gol, além de mais velocidade na definição das jogadas.

Mas não pense que será mais fácil marcar gols, pois os goleiros passaram por diversas melhorias, ficando mais atentos a tudo que se passa dentro da área. Eles terão, por exemplo, reflexos mais rápidos para evitar que o ataque adversário saia de campo vencedor.

Já no modo carreira, foi adicionada a função “Global Souting Network”, que facilitará a procura por jogadores para contratar, através de uma nova rede integrada ao game. O modo online é outro que passará por mudanças, tornando a experiência mais competitiva e social.

Fifa 2014 para dispositivos móveis

A versão mobile do Fifa 14 também ganhará algumas inovações (Foto: Divulgação)

Os proprietários de tablets e smartphones terão à disposição uma versão especial do Fifa 2014 para dispositivos móveis, que contará com método diferenciado de controle por toque, para facilitar as ações do jogador em qualquer situação durante uma partida.

Para controlar um atleta que esteja com a bola nos pés, por exemplo, bastará tocar nele e arrastá-lo pela tela. Já na hora de dar um passe, é só tocar em outro atleta do seu time, enquanto para efetuar um chute, o jogador deverá “desenhar” um traço na tela com a trajetória desejada.

O game sairá para iPhone, iPod touch, iPad e dispositivos Android. Ele terá versões também para PSP, PS Vita e Nintendo 3DS.

Lançamento do Fifa 2014

As versões para PC, PS3 e Xbox 360 chegam em setembro (Foto: Divulgação)

De acordo com as informações mais recentes, o lançamento do Fifa 2014 está confirmado para o dia 25 de setembro, data em que chegarão às lojas de todo o mundo as versões do jogo para PlayStation 3, PC e Xbox 360.

Já as versões do Fifa 14 para Android, iOS, Nintendo 3DS, Nintendo Wii, PlayStation 2, PSP, PS Vita, PlayStation 4 e Xbox One ainda não tiveram a data de lançamento confirmada pela Electronic Arts.

Pré-venda e preços do Fifa 2014

A pré-venda do Fifa 14 para PC já está disponível na loja virtual da EA (Foto: Divulgação)

A pré-venda do Fifa 2014 já está disponível através da loja virtual Origin, da EA, na versão do game para PC, em edição digital. Os preços partem de R$ 59,90 na edição Standard e de R$ 79,90 na edição Digital de Luxo.

Os preços do Fifa 2014, para as demais plataformas, serão divulgados em breve.

Trailer oficial do Fifa 2014

Enquanto a nova versão do game não é lançada, confira o primeiro trailer do Fifa 2014, divulgado pela produtora do jogo.

Top