Penteado Ideal para Noivas

O casamento é um episódio muito importante na vida de uma mulher, afinal, ela estará se unindo ao amor de sua vida. Além de…

Noivas: Escolham o Penteado Certo

Noivas: Escolham o Penteado Certo

O casamento é um episódio muito importante na vida de uma mulher, afinal, ela estará se unindo ao amor de sua vida. Além de todo este contexto sentimental, é importante que ela esteja bonita e elegante para uma entrada triunfal na igreja, uma combinação de vestido, maquiagem e penteado. Depois de horas no salão de beleza a noiva se transforma numa verdadeira.

No entanto, a tarefa de se produzir para o casamento não é tão simples como parece, requer atenção aos detalhes da aparência. As noivas costumam ficar em dúvida sobre qual penteado escolher para a ocasião, pesquisam diversos catálogos em busca de algo capaz de satisfazer seu desejo.

O penteado ideal para o dia do casamento precisa ser moderno, elegante e charmoso. Principalmente porque cada formato de rosto requer um estilo que se enquadra e dê um visual elegante e bonito. As noivas devem ainda evitar penteados muito trabalhados, que exageram no acabamento e criam um aspecto exagerado, na verdade a simplicidade é o principal requinte do bom gosto.

A escolha do penteado deve ser feita com pelo menos dois meses de antecedência, já levando em conta o vestido e véu que a noiva usará no dia do casamento. O visual precisa ficar romântico, delicado e destacar a beleza da mulher.

Procure observar cada uma das dicas especificas abaixo de acordo com o rosto e então faça a escolha certa:

– Rosto triangular: combina com mexas soltas, pois ameniza o queixo fino. A noiva pode apostar num elegante penteado preso e deixar alguns cachos soltos, exaltando seus traços delicados.

– Rosto oval: formato bem flexível, está liberado, escolha o que preferir, pois certamente combinará.

Continuar Lendo  Batons: Ouro, Pérola e Diamante

– Rosto redondo: o cabelo não pode ficar armando para não deixar o aspecto ainda mais redondo. Direcione o volume para o topo da cabeça. Evite deixar os cabelos soltos ou volumosos, isso pode aumentar o tamanho do rosto.

– Rosto quadrado: penteados que deixam o cabelo cheio são ideais, não use cortes curtos ou as madeixas presas. Um meio rabo, um véu ou uma tiara ajudam a deixar os fios ainda mais elegantes.

Os acessórios costumam complementar os penteados de noivas de forma maravilhosa, destacando a beleza dos cabelos e deixando o figurino mais sofisticado, principalmente quando o véu é pequeno ou não compor o look. Flores e presilhas em diferentes formatos ajudam a criar penteados presos maravilhosos.

Confira fotos de penteados de noivas:

Top