domingo, 2 de outubro de 2022 - 02/10/2022 10:04:00
MundodasTribos

Botox

Pele excessivamente esticada, olhos muito puxados e lábios volumosos não são resultados da toxina botulínica tipo A.

Desde que foram descobertas suas funções rejuvenescedoras, a aplicação de toxina botulínica tipo A tornou-se um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo. Hoje, porém, ela – principalmente o BOTOX, marca produzida pela Allergan, é muitas vezes culpada por resultados que é incapaz de oferecer.

Personalidades como a primeira dama Marisa Letícia, Marta Suplicy, Donatela Versace e Silvester Stalone, entre outras, são comumente criticadas pelo “excesso de Botox” ou por suas “caras botocadas”.

Mas a dermatologista Carolina Feijó, de Porto Alegre (RS), afirma que em 95% dos casos, os maus resultados que as pessoas criticam não são decorrentes de aplicação de Botox. “No início, o tratamento era pouco individualizado e a substância era aplicada exatamente nos mesmos pontos, independente do paciente. Mas o procedimento evoluiu muito, está mais personalizado e os resultados, cada vez mais naturais”, explica.

Segundo a especialista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o que é apontado como resultado da aplicação de Botox é, na verdade, efeito de outros procedimentos, como liftings e preenchimentos definitivos, como o metacril.

A toxina botulínica age relaxando a musculatura e amenizando as rugas de expressão de forma natural. “O Botox não dá volume, não estica a pele, não é capaz de oferecer os resultados que muitas vezes são atribuídos a ele”, completa.

Créditos:
Aline Marques – Burson Marsteller
Health Care.

O conteúdo "Nem tudo é Botox" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Saúde em . Conteúdo atualizado em .

1

Pode ser do seu interesse

Como Emagrecer com Qualidade e sem Remédios – Sugestões

Como Emagrecer com Qualidade e sem Remédios – Sugestões

Perca até quatro quilos depois do carnaval

Perca até quatro quilos depois do carnaval

Bolha nos pés: como tratar

Bolha nos pés: como tratar

Pomada para fimose: dicas

Pomada para fimose: dicas

5 motivos para não comer mais carne processada

5 motivos para não comer mais carne processada

Queloides: dicas, como evitar

Queloides: dicas, como evitar