Namorar homem mais novo: pode dar certo?

Antigamente, o relacionamento perfeito era aquele que o homem era mais velho que a mulher, pois ele era mais experiente, estável e compromissado. No…

Por Editorial MDT em 25/02/2012

A energia dos homens mais novos é o que mais chama a atenção das mulheres experientes (Foto: Divulgação)

Antigamente, o relacionamento perfeito era aquele que o homem era mais velho que a mulher, pois ele era mais experiente, estável e compromissado. No entanto, com cada vez mais frequência, vemos casais em que a mulher é a mais velha da relação, o que causa certo estranhamento. Porém, será que pode dar certo namorar um homem mais novo?

Com certeza, a resposta é positiva, principalmente se você souber levar o relacionamento com coragem, diversão e leveza. Hoje em dia, as mulheres estão mais independentes, tanto financeira quanto emocionalmente. Por isso, elas demoram mais para encontrar o seu par perfeito. Então, quando elas finalmente encontram o homem perfeito com a mesma idade que a delas, surpreendem-se, pois ele já foi casado, tem filhos, ex-mulher e pensão para se preocupar.

Sendo assim, é melhor procurar um rapaz mais jovem que não tenha todo esse fardo para carregar. E são várias as vantagens que elas encontram nele: o sexo é muito melhor e energético,  está sempre disposto para levá-las ao cinema, ao restaurante e até para baladas, além de disposição para enfrentar a vida ao lado delas e sempre as admirarão pelo seu histórico e experiências.

O histórico de vida e a experiência envolvem os homens mais novos. (Foto: Divulgação)

Contudo, é sempre necessário tomar alguns cuidados ao namorar um homem mais novo: nunca se vista como uma adolescente para parecer mais jovem, não tente ser a melhor amiga da turma dele, jamais trate-o como filho, enturme-os com os seus amigos e seja cautelosa ao apresentá-lo à sua família. Aliás, o seu namorado só deve ser apresentado à sua família quando o relacionamento de vocês estiver firme, pois certamente será um grande choque para os seus pais e tios. Antes de fazê-lo, conte-lhes sobre a diferença de idade entre vocês para que eles já estejam preparados.

Seja cautelosa ao apresentar o namorado mais novo à família (Foto: Divulgação)

No mundo moderno, a idade entre os pares não importa para que um casal seja feliz, porque o mais importante é que ambos estejam realizados dentro do relacionamento. Portanto, se você namora um homem mais novo, não tenha medo de preconceitos, apenas enfrente-o, pois o amor vale a pena e você não o deixará por bobeiras.

Top