Músicas brasileiras que fazem muito sucesso no exterior

A música nacional está classificada como uma das de maior sucesso internacional. Em muitos países, principalmente os que não falam a língua portuguesa, aderiram…

A música nacional está classificada como uma das de maior sucesso internacional. Em muitos países, principalmente os que não falam a língua portuguesa, aderiram ao gingado do Brasil e músicas de cantores que são sucesso em solo tupiniquim também são conhecidos nesses locais. No final de 2012, por exemplo,  Gusttavo Lima fez sucesso com “Balada Boa” com o refrão “Tche Tche ReRe”. Outro sertanejo que até hoje é lembrado em países pelo mundo é o Michel Teló, que emplacou “Ai se eu te pego”.

Músicas do Skank ganharam o mundo (Foto: Divulgação)

Skank também conquistou o mundo com sua canção

“Garota Nacional” levou o rock brasileiro nas paradas internacionais. Por meio dessa canção o grupo Skank tocou em todos os continente com um ritmo contagiante e uma letra muito gostosa de ser cantada. A música recebeu uma versão em espanhol nomeada de “Quiero Te Probar”.

João Bosco e Vinícius também tem músicas que ganharam o mundo (Foto: Divulgação)

João Bosco e Vinícius fez fama internacional

“Chora Me Liga”, canção de João Bosco e Vinícius, tocou muito em vários países hispânicos. Na Argentina, chegou a ganhar uma versão local. Os chilenos elegeram a música um grande hit do verão 2010. E aqui no Brasil, na mesma época, a canção embalava barzinhos em todo o país.

Lambada fez sucesso em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Kaoma tocou no mundo todo

A Lambada deu ritmo no mundo todo com a canção “Chorando se Foi”, do Kaoma. Esse balanço forte do Pará e a letra em português foram essenciais para o sucesso absoluto da canção, que é lembrada por centenas de pessoas no mundo todo.

Vanessa da Matta conquistou o mundo (Foto: Divulgação)

Vanessa da Matta conquistou o planeta

“Ai, Ai, Ai”, de Vanessa da Matta, é outra música brasileira que ganhou o mundo. O sucesso da canção muito tem a ver com o embalo e suingue diferente dela. A moça é reconhecida internacionalmente por conta dessa música que ainda faz sucesso no Brasil.

Maria Gadu também fez sucesso fora do Brasil (Foto: Divulgação)

Maria Gadu conseguiu conquistar o Brasil

“Shimbalaiê” de Maria Gadu ficou meses nas paradas de sucesso das rádios italianas. Outros países da Europa também ficaram encantados com o ritmo cadenciado da cantora, uma das revelações da música do Brasil, que continua produzindo sucessos que caíram no gosto do público.

Leia Também:  Curiosidades sobre Quentin Tarantino

Top