Móveis vintage para festas

Bonito, charmoso e sofisticado, o estilo vintage não imprime apenas conceitos na decoração da casa, mas também é capaz de transformar a aparência de…

Por Isabella Moretti em 20/05/2012

A mesa vintage de madeira aparece na decoração da festa.

Bonito, charmoso e sofisticado, o estilo vintage não imprime apenas conceitos na decoração da casa, mas também é capaz de transformar a aparência de uma confraternização. Quando os elementos decorativos são bem usados, os convidados podem desfrutar de uma maravilhosa sensação nostálgica.

O estilo vintage tem sido cada vez mais incorporado na decoração de festas, sobretudo quando a proposta procura destacar a ideia de romantismo e delicadeza. O visual montado para caracterizar o evento é diretamente influenciado pela estética que predominou nos anos 50, 60 e 70.

Antes de apostar no vintage para personalizar a decoração da sua festa, é importante conhecer as principais características do estilo. A estética provavelmente vai se apoderar dos móveis que fizeram sucesso em outras épocas, apostará nos tons pastéis e nas estampas florais. Também é comum o resgate de peças desgastadas para destacar o aspecto retrógrado da decoração.

Saiba mais: Decoração com móveis vintage

Clima vintage valoriza o romantismo de um evento.

Mesmo conhecendo os principais fatores que caracterizam o estilo vintage, algumas pessoas sentem dificuldades para incorporar os elementos na decoração festiva. No entanto, antes de investir nos móveis, acessórios, estampas, cores e revestimentos, é necessário verificar se a proposta combina com o tema ou se encaixa na proposta do evento.

A decoração de uma festa de casamento se harmoniza perfeitamente com o estilo vintage, afinal, ela é marcada pelo romantismo e serenidade. Desta forma, os noivos podem criar um clima diferenciado com as composições inspiradas no vintage e invocar os principais sentimentos do matrimônio. O visual delicado e charmoso também pode ser usado para transformar a decoração de um aniversário de 15 anos.

Usando móveis vintage na decoração de festas

Os convidados da festa de casamento podem se acomodar nos móveis vintage.

Os móveis vintage são peças normalmente usadas para decorar a casa, deixando os ambientes de intimidade e convívio mais bonitos. No entanto, algumas peças podem transformar a decoração da festa e até mesmo valorizar outros elementos decorativos.

No casamento vintage, há uma forte valorização dos móveis provençais, ou seja, os itens marcados por traços retrô e pela pintura branca. Caso os noivos não encontrem estas peças à venda nas lojas de móveis antigos ou antiquários, existe a possibilidade de aplicar a pátina provençal como acabamento da mobília antiga e obter o efeito ‘clean envelhecido’.

Veja também: Decoração de casamento com tons pastéis

Diferentes tipos de móveis podem ser incluídos na decoração da festa para criar um clima romântico e aconchegante, como é o caso das cadeiras, mesas e poltronas. A proposta também tem liberdade para incluir objetos garimpados para completar a decoração.

Mesa provençal decorada para festa.

A mesa provençal de madeira, grande e retangular, pode se tornar o principal ponto da festa de casamento. O móvel servirá de suporte para o bolo e os docinhos, além do que não precisa de toalha, pois a sua estética retrô deve ficar em evidência. Complete a decoração da mesa principal com arranjos de flores delicadas, bandejas de ferro, torres de cupcakes ou macarons.

 

Top