Moto Yamaha V-Max: informações, preços, fotos

Moto Yamaha V-Max: informações, preços, fotos

Lançada em 1985 nos Estados Unidos e na Europa, locais em que se tornou um grande sucesso de vendas, a moto Yamaha V-Max passou…

Por Andre em 11/10/2013

Lançada em 1985 nos Estados Unidos e na Europa, locais em que se tornou um grande sucesso de vendas, a moto Yamaha V-Max passou por diversas atualizações, a última delas em 2008, mas sempre mantendo as suas características mais clássicas.

A Yamaha V-Max é uma das estrelas do Salão Duas Rodas 2013, que acontece em São Paulo (Foto: Divulgação)

O modelo, um dos ícones da montadora japonesa, finalmente será comercializado no Brasil, onde já possui muitos fãs, que sempre pediam à Yamaha para que ela fosse vendida em território nacional.

Atendendo aos pedidos dos clientes, a fabricante resolveu trazer a V-Max para o país, no modelo da nova geração. E a estreia está sendo no Salão Duas Rodas 2013, evento que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, até o próximo dia 13 de outubro.

Principais destaques da Yamaha V-Max

A nova geração segue o mesmo estilo do clássico modelo lançado em 1985 (Foto: Divulgação)

Contando com design robusto e um estilo único, que atrai a atenção de milhares de aficionados em todo o mundo, a nova geração da Yamaha V-Max se mantém bastante fiel ao modelo clássico, da década de 1980, mas inclui algumas modernidades, como o painel digital, que mostra a velocidade e o nível de combustível, entre outras informações.

Na parte mecânica, ela conta com o motor DOHC de quatro cilindros em V e 1.679cc, refrigerado a água, associado ao câmbio de cinco velocidades, que é capaz de gerar 200 cavalos de potência e 17 kgfm de torque, oferecendo um desempenho muito interessante.

A Yamaha V-Max tem ainda sistema de partida elétrico, injeção eletrônica, quadro de alumínio, suspensão de garfo telescópico na dianteira e de braço oscilante na traseira e freio de disco hidráulico atrás e de disco duplo hidráulico na frente. Ela pesa 310 quilos e o tanque de combustível tem capacidade para 15 litros.

Preço da Yamaha V-Max

A V-Max chega ao Brasil custando R$ 99.000,00 (Foto: Divulgação)

O preço da Yamaha V-Max parte de R$ 99.000,00, valor sugerido pela montadora japonesa para o mercado nacional. Quem for ao Salão Duas Rodas 2013 já poderá comprar a sua V-Max no estande da fabricante, mas terá que aguardar alguns meses para poder estreá-la.

É que de acordo com a Yamaha, as primeiras unidades da clássica motocicleta só chegarão ao Brasil entre os meses de março e abril de 2014, já que o modelo será importado. Nessa mesma época, ela também poderá ser encontrada nas concessionárias da marca espalhadas pelo país.

Outro detalhe importante a respeito da Yamaha V-Max no Brasil é que o mercado nacional terá uma cor exclusiva do modelo, no tom preto fosco.

Fotos

Top