Assim como em anos anteriores, 2016 deve ser recheado de lançamentos no segmento das motocicletas, que figuram entre os meios de transporte preferidos de milhões de pessoas, devido à facilidade de deslocamento, principalmente nas grandes cidades, e também à grande economia de combustível. As Motos Yamaha 2015/2016: Lançamentos, preços vem com tudo para competir nesse mercado que só cresce.
Motos Yamaha 2015/2016: Lançamentos, preços
Entre as montadoras, uma das que já tem várias novidades anunciadas para o próximo ano é a Yamaha, fabricante de origem japonesa, que sempre inova em seus lançamentos, oferecendo motos para os mais variados estilos de condução, seja no asfalto ou na terra.
Muitas das novidades da Yamaha para 2016 devem chegar ao Brasil, onde a montadora detém uma fatia de 10% do mercado, ficando atrás apenas da Honda. No ranking das motos mais vendidas do primeiro semestre de 2013, por exemplo, ela aparece com os modelos Fazer 250 e YBR Factor 125 entre os 10 primeiros colocados.
Lançamentos da Yamaha para 2016
De olho no mercado das motos esportivas, a Yamaha está preparando para 2016 o lançamento do modelo Fazer 150cc mais esportiva, que chegará para concorrer com a Honda CG Titan 150cc e Riva 150 da Dafra.
A versão, que tem boas possibilidades de vir para o Brasil, será fabricada no Brasil, com um motor monocilíndrico de 149,3 cm³ e um comando único no cabeçote (SOHC) e arrefecimento a ar com rendimento de 12,2 a gasoline e 12,3 com etanol cavalos de potência.
Também está previsto para o próximo ano o lançamento de uma moto de três rodas pela Yamaha, cujo modelo, que tem duas rodas dianteiras e uma traseira, já teve as primeiras imagens reveladas. Conforme a montadora, que ainda não divulgou maiores detalhes sobre o veículo, a novidade aumentará a segurança do condutor.
Outras novidades de motos Yamaha 2016
Além das novidades acima, a linha de motos 2016 da Yamaha terá ainda o modelo XVs950A, inspirado em motos clássicas da marca, que traz freios ABS e o motor com dois cilindros em V, refrigerado a ar, e a naked MT-09, equipada com motor tricilíndrico de 847 cm³, capaz de gerar 115 cavalos.
Outra aposta da fabricante japonesa é o scooter T-Max 530, com motor de 530 cc, que tem apelo esportivo e já está disponível nas concessionárias, custando o equivalente a R$ 42.500,00.
As motos Yamaha 2016 também contarão com upgrade dos modelos atuais, incluindo a chegada de novos acessórios, opções de cores renovadas e melhorias na mecânica. Os preços das motos Yamaha podem ser conferidos no site da montadora.