Modelos de piercings para boca e cuidados

Modelos de piercings para boca e cuidados

Modelos de piercings para boca e cuidados. Muitas pessoas se interessam em ter piercings na boca. Existem diversos modelos de piercings e cada lugar…

Por Redacao em 04/12/2014

Modelos de piercings para boca e cuidados. Muitas pessoas se interessam em ter piercings na boca. Existem diversos modelos de piercings e cada lugar recebe um nome diferente. As perfurações orais fornecem um risco muito menor de oportunidades para a exposição à infecção externa do que muitas outras perfurações comuns. Ao contrário que se pensa, a umidade da boca não é nenhum problema para um piercing oral. Um furo na língua por exemplo, terá o risco de infecções diminuída pela proteção natural contra os germes proporcionada pela saliva.

Confira: Moda dental para o verão 2015

Modelos de piercings para boca e cuidados - Meninas, mulheres, de diversas idades e estilos aderem a irreverente moda dos piercings (Foto: Divulgação)

Modelos de piercings para boca e cuidados

As chances de infecção ou inflamação são insignificantes quando o piercing é colocado por um profissional, com o equipamento todo esterilizado, com luvas e demais objetos usados durante o furo como copos, babadores dentais e outros objetos que venham a ser utilizados são totalmente descartáveis e que a agulha usada durante o processo é aberta na sua frente e sendo totalmente descartada em um recipiente próprio. Sem falar do material do piercing que deve ser também de boa qualidade. Confira abaixo Modelos de piercings para boca e cuidados:

Leia também: Curso de Body Piercing para Iniciantes

O piercing Monroe ou Madonna é um dos mais famosos e foi usado por Amy Winehouse (Foto: Divulgação)

  • Monroe: também conhecido como Madonna, trata-se de uma perfuração feita na parte superior do lábio. A arte corporal lembra muito a pintinha sensual das famosas.
  • Labret: é um piercing colocado no centro do lábio inferior. A joia mais usada nesta modificação corporal se chama pino Labret.
  • Medusa: é uma perfuração feita na região central entre a boca e o nariz.
  • Lábio: o piercing de no lábio consiste em qualquer perfuração labial, seja na parte superior ou inferior, no canto ou no centro.
  • Língua: a perfuração é feita no centro da língua para colocar o piercing.
  • Web:  a perfuração é feita bem no freio da língua.
  • Angel bites: duas joias são colocadas na parte entre a boca e o nariz, um em cada canto.
  • Scrumper: este piercing é colocado no freio superior do lábio.

Existem muitas outras variações de piercing de boca femininos, mas antes de realizar uma modificação, é fundamental se informar se a perfuração é realmente segura e possível.

Cuidados com o piercing na cicatrização

Uma boa higiene trará uma ótima cicatrização para seu piercing (Foto: Divulgação)

Fique por dentro de alguns cuidados com o piercing durante a cicatrização:

  • Durante os 05 primeiros dias, chupe bastante gelo, beba muita agua gelada e tome bastante sucos, sorvetes, chá gelado e outros tipos de bebidas frias para ajudar minimizar o inchaço e a sensibilidade do local.
  • Evite beijar, outros contatos com sua boca e lingua pelo menos por 04 semanas.
  •  Evite o máximo de brincadeiras com a jóia durante a cicatrização, como morder, puxar a jóia com os dentes, colocar para fora e etc.
  • Mantenha dedos e unhas sujas longe da sua boca, como tambem outros objetos como canetas, lápis e etc, e certifique-se que tudo que você coloque na boca esteja limpo.
  • Mantenha o local perfurado na mais absoluta e correta higiene, não deixe vestigios de alimentos na boca.
  • Após as refeições enxague a boca com uma solução anti-séptica bucal livre de álcool.
  • Compre uma escova de dente nova  e em nenhuma hipótese usar sua escova antiga, pois ela é um ninho de bactérias bastantes resistentes e com certeza complicará sua perfuração.
  • Escovar os dentes no minimo 03  vezes ao longo do dia com escova de cerdas macias.
  • Evite alimentos quentes, ácidos e apimentados.
  • Após a cicatrização, continuar mantendo a mais absoluta e correta higiene em sua boca. Com a escovação dos dentes e língua, anti-séptico bucal livre de álcool e a higiene normal do dia a dia.
Leia mais: Piercing na unha: dicas, fotos

Piercings para boca onde comprar

Fique atenta ao material do piercing que você está comprando (Foto: Divulgação)

Agora que você já conferiu Modelos de piercings para boca e cuidados você pode encontrar os piercings para boca em estúdios e também em lojas online, que tem uma variedade muito grande de produtos e facilidade do pagamento. Lembre-se de ficar atento a espessura do se furo para não comprar joia larga demais e machucar a região, além, é claro, de sempre higienizar com álcool antes de colocar no corpo.

Top