Moda Tricô 2011

PUBLICIDADE


O que vem em mente quando se ouve falar em tricô? Se você respondeu algo como os casaquinhos que vovó fazia, atenção! Sinto informar, mas você anda por fora de uma das principais tendências deste inverno. Tudo bem, não precisa se preocupar. Afinal, este post esta aqui justamente para adiantar todas as novidades do segmento.

Em 2011 o tricô perde aquela pegada démodé e compõe looks pra lá de modernos, até mesmo quando tem pegada hand-made aparente.
A textura marcou presença nas principais passarelas de moda. Nas fashion weeks internacionais apareceu na Chanel em um vestido cinza de pontos largos, com referência de patchwork e gola alta, na coleção da Dolce & Gabbana em um body chumbo trabalhado acompanhado de casaqueto creme estampado, na linha da Louis Vuitton em um vestido midi cinza, com manga longa e saiote sobreposto, no desfile de Marc Jacobs em uma legging preta com listras Pink horizontais e maxi blusão com listras horizontais coloridas e na Missoni em um vestido folk creme, com saia midi e sem mangas, com listras horizontais coloridas na parte de baixo e aplicações no topo.

Marc Jacobs, Chanel, D&G, Louis Vuitton e Missoni
As semanas de moda brasileiras também apostaram no tricô! Mais básica, a Guetz apresentou um vestido cinza curto, de corte reto e manga longa, com linhas verticais. O cintinho preto demarca a cintura e alonga a silhueta. Juliana Jabour foi mais ousada e desfilou uma saia longa com listras horizontais e fenda frontal com camisetão manga longa cinza com inserções em tons de marrom. A Amapô investiu na irreverência com um vestido curto e justinho de mangas longas e bufantes, com muita mistura de cores e texturas.

Guetz, Coven, Juliana Jabour e Amapô
Em geral, dentre as novidades do tricô neste inverno está a utilização de novas técnicas em sua confecção, com a mistura da lã com fios de couro e lurex. Peças como casacos e saias ficam mais estruturadas, com desenhos em jacquard, motivos nórdicos e tramas mais grossas e com pontos maiores.

PUBLICIDADE

Quem sofre com o pinicamento da lá pode apostar em tricôs com frios de algodão natural, cashmere e fibras com viscose e modal, que proporcionam conforto total ao look, sem deixar a elegância de lado.

Katy Perry
E o tricô não é presença única e exclusiva das roupas, marcando presença ainda em acessórios como bolsas, calçados e até bijuterias. Para um visual mais arrojado, invista em pashminas e cachecóis nas mais variadas confecções e texturas de tricô. Quem optar por um visual mais moderno, basta combinar o tricô com peças mais pesadas (um vestidinho, por exemplo, vai bem com ankle boots e jaqueta de couro).

A Chanel investiu em bota de cano alto com aplicação de tricô e bolsas e pulseiras feitas com a mesma confecção. A ideia da grife serviu de inspiração pra outras marcas e lojas de departamentos, que incluíram a novidade em suas linhas outono-inverno.

Rihanna
Querido pelas celebridades, o tricô pode compor diversos looks. Rachel Bilson escolheu uma malha bege com shorts jeans de barra dobrada e coturno para levar seu cachorro para passear. Taís Araújo usou um vestido curto de manga longa, com listras vermelhas e pretas e gola em V para ir ao shopping. Katty Perry foi de tricô dos pés à cabeça, com touca mostarda de pontos largos, camisão listrado preto e branco e cachecol salmão. Rihanna mesclou o crochê de filé com estampa de pomba com mangas de tricô em uma camisa creme combinada com legging cinza. Vanessa Hudegns escolheu uma blusa preta de manga longa e barra assimétrica com calça jeans e bota cano curto marrom. Katie Holmes foi de maxi-cardigã cinza, com top branco, jeans e bota de montaria.

Vanessa Hudgens e Katie Holmes

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.