Moda Primavera 2012

PUBLICIDADE

Falar sobre moda é muito delicioso, pois ela esta sempre em constante evolução, a cada nova estação mudam as cores e os modelos assim como os tecidos, cabe aos estilistas lançarem as suas coleções seguindo as tendências. Mas isso não quer dizer que você deve seguir as tendências, pois a moda nem sempre fica bem em todas as pessoas, pois seguir tendências é muito legal, mas você deve respeitar o seu estilo. A maneira de se vestir reflete o modo como você vê a vida, pois cada pessoa tem um estilo próprio de se vestir, podem usar as mesmas roupas, mas com certeza cada uma vai ter um estilo de vestir. A moda hoje em dia esta apostando no conforto e bem estar das pessoas de modo que se sintam bem com liberdade de movimentos, pois as roupas devem ser como uma segunda pele que protege o corpo proporcionando bem estar, conforto e beleza.

Cores da moda 2012

A moda primavera 2012 esta apostando nas cores fortes e vibrantes como é a estação das flores, bem colorida, mas para complementar a tendência as cores suaves e cruas, pois energizar e suavizar são palavras chaves dessa estação, uma contradição em que o simples e o chique se completam, cores vibrantes e cores suaves, o áspero e o liso, muito brilho e a ausência dele, pois assim é a paleta de cores dessa estação. Da para brincar com a moda de uma maneira bem divertida e charmosa sem perder a poesia. Outra tendência também são os aspectos ecológicos presentes com os tons aquosos (azulados) e terrosos (marrom e verde), mas as cores suaves também estarão presentes na estação, pois elas representam uma frieza flutuante, leveza e sutileza.

Tendências para a primavera

As tendências ficam radicalmente diferente do clássico das estações passadas com estilos de roupas masculinizadas como as camisas xadrez, para peças mais românticas com tecidos leves e transparentes, assim como cores muito suaves como o branco, bege e cru. Outra novidade são as saias extra longas  e as mini que serão o hit da estação, os acessórios estilo vintage como óculos, colares, pulseiras e muito mais. Os salto alto e largo uma tendência muito pratica e confortável para quem por ventura passou muitas horas com o mesmo calçado. As roupas para a primavera 2012 apresentam muito conforto e leveza, os figurinos que apresentam elementos naturais serão os mais badalados.

PUBLICIDADE

Apostando na moda

As principais grifes do mercado apostam nas cores das flores para atrais o publico na próxima estação, pois o colorido vai deixar a estação muito mais alegre e resgatar a onda do Setenties Revival e do estilo Neoromântico. Os gráficos com florais também serão destaque na estação, pois na década de setenta a mescla já esteve em alta, principalmente entre as celebridades, pois Twiggy foi a estréia de Te Boyfriend em Los Angeles usou um vestido nesse estilo e brilhou entra as celebridades do momento. A moda é uma busca do passado entre estilos clássicos e contemporâneos que servem de inspiração para novas tendências. O que mais chama a atenção na moda é a constante mudança que acaba democratizando o universo das tendências favorecendo a moda e muitas peças guardadas no armário a décadas podem ressurgir com um novo estilo agregando acessórios modernos dando a sua marca pessoal.

Para concluir:

Os longos serão o hit da estação proporcionando conforto e bem estar para as mulheres e as estampas florais e de borboletas estarão presentes nas saias, blusas e acessórios, sem falar nas cores fortes e vibrantes que farão contraste com os tons terrosos e neutros. A primavera esta presente na estação como um todo da cabeça aos pés modelos que estiveram presentes na semana da moda em New York.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.