Saiba Como Escolher o Jeans Ideal

Peça clássica do guarda-roupa feminino, o jeans combina com quase tudo e é um amigão na hora da indecisão de o que usar, é…

Peça clássica do guarda-roupa feminino, o jeans combina com quase tudo e é um amigão na hora da indecisão de o que usar, é um verdadeiro coringa. Mas com tantas variedades de jeans oferecidos no mercado, como escolher o jeans ideal para você? Primeiro vamos listar os tipos de calças jeans disponíveis no mercado e depois o tipo de jeans adequado para o seu perfil.Tipos de jeans

Calças Stretch

Modelo bem confortável, com lycra no tecido, o que marca bastante a silhueta.Calças skinnys

O modelo é bem justo, parecida com legging e acentua as formas da mulher.
Calça com cós alto

Para as baixinhas é perfeito, pois dá a impressão de pernas mais longas.Calça corsário

Diferente da calça de cós alto, o modelo corsário encurta as pernas da mulher, pois são calças mais curtas que as demais.
Veja qual jeans fica melhor no seu perfil

– Mulheres gordinhas

Quem está acima do peso pode optar pelo jeans de cor escura, dando aparência de silhueta mais afinada. Aposte em calças de corte reto e que tenham um pouco de elasticidade (terão melhor caimento e te deixarão mais confortável) e que fechem com zíper. Evite a calça tipo skinny, que ressalta o sobrepeso, ao contrário, use calças que tenham a boca mais larga para manter harmonia com o quadril. Tente não acumular volumes desnecessários como bolsos, a ideia é manter a pose e parecer mais magra, então evite volumes! Quanto a cintura apertada demais é um risco, pois os pneuzinhos pulam para fora.

– Mulheres altas e magras

Está na moda, a calça saruel e o modelo boyfriend caem muitos bem nas magrinhas que querem disfarçar o pouco peso, e lavagens mais claras na região das coxas dão a impressão de pernas mais grossas. Com o fim de disfarças as pernas finas, as mulheres também podem usar calças com bolsos utilitários ou peças com desgastes localizados e grandes botões.

Leia Também:  Dicas para boa convivência entre cães e gatos

– Bumbum no jeans

Quem tem pouco bumbum e quer valorizá-lo deve usar bolsos traseiros afastados um do outro, para criar volume. O artifício de apliques e bordados também são válidos. Evite tecidos elásticos.
Para as sortudas que tem um bumbum grande a dica é usar modelos mais soltos e que tenham bolsos grandes e sem apliques na parte de trás. Evite as calças “strech” e aposte em cores escuras.

-Jeans e o verão

E o calor da estação mais quente do ano permite o uso do jeans, um tecido tão pesado? É bem verdade que vestidos florais e saias mais curtas fazem muito sucesso nas ruas quando o clima esquenta, mas para quem não abre mão da calça jeans, a opção é usar cores claras. A cor branca por exemplo é ótima para combinar com demais peças do verão, com as cores cítricas e fortes.

Na escolha do jeans perfeito não adianta ver na vitrine e se apaixonar, é preciso provar e verificar se está confortável e adequado ao seu corpo. Vale a pena procurar com cuidado, já que o jeans é uma peça que pode ser usada nas mais diversas ocasiões, então prepare-se para entrar no provador e escolher o modelo ideal para você!

Top