Moda para mulheres executivas 2017: tendências e modelos

Veja dicas de moda para mulheres executivas 2017. Nesta matéria, você vai conhecer sugestões de looks femininos compatíveis com o mundo corporativo. Aprenda a…

Veja dicas de moda para mulheres executivas 2017. Nesta matéria, você vai conhecer sugestões de looks femininos compatíveis com o mundo corporativo. Aprenda a usar peças sérias para parecer elegante no ambiente de trabalho.

Moda para mulheres executivas 2016: tendências e modelos. (Foto Ilustrativa)

Moda para mulheres executivas 2016: tendências e modelos. (Foto Ilustrativa)

A presença da mulher no mercado de trabalho está aumentando consideravelmente. Poderosas, elas já ocupam cargos de lideranças e comandam grandes equipes. A invasão feminina nas empresas também ampliou o destaque da moda executiva.

Leia mais: Moda trabalho: dicas de cores de esmalte

Moda para mulheres executivas 2017

A moda executiva abrange roupas e acessórios formais, que servem para montar looks de trabalho. Em geral, o objetivo é deixar o visual feminino sóbrio, elegante e capaz de passar confiabilidade para todos (clientes, colegas e gestores).

As mulheres que estão no mercado de trabalho precisam respeitar o código de vestimenta de suas respectivas empresas. O “dress code” costuma ser um pouco mais exigente com os cargos executivos, exigindo looks sociais, sóbrios e que não mostram demais o corpo.

Confira a seguir dicas de moda para mulheres executivas 2016

Aposte nos conjuntos sociais

Invista nos conjuntinhos sociais. (Foto Ilustrativa)

Invista nos conjuntinhos sociais. (Foto Ilustrativa)

Toda mulher que ocupa um cargo executivo precisa ter um conjunto social no seu guarda-roupa. A combinação de blazer acinturado, camisa e calça social deixa o look com um ar de smoking. Outra sugestão de conjunto é a saia lápis com camisa de manga curta (uma boa pedida para o verão).

Use vestido social

Nos dias de calor, não dá para ficar usando conjuntos sociais pesados e fechados. A melhor opção é adotar um vestido social ao look, que normalmente é liso, com comprimento midi e sem decote. Se for usar uma peça estampada, escolha um motivo discreto.

O vestido social é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

O vestido social é uma boa opção. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Dicas de moda para gestantes no trabalho

Peças coringas

A camisa de seda e o blazer se destacam como peças coringas no guarda-roupa da mulher executiva. Elas podem ser usadas para montar diferentes looks, tanto no verão quanto no inverno.

Complete o look com acessórios

Os acessórios são capazes de dar um toque de elegância e personalidade ao look de trabalho. Entre as peças mais usadas, vale destacar: pasta de trabalho, colar de pérolas, relógios delicados e scarpin.

Invita nos acessórios para completar o look. (Foto Ilustrativa)

Invita nos acessórios para completar o look. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Erros ao montar o look de trabalho

Aproveite as sugestões de moda para mulheres executivas 2016: tendências e modelos. Seguindo as dicas apresentadas acima, com certeza você vai se enquadrar nas normas de vestimenta de uma grande corporação sem perder o estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.


Top