Moda Fitness: Dicas Para Você Não Errar No Look Na Academia E Fora Dela

Moda Fitness: Dicas Para Você Não Errar No Look Na Academia E Fora Dela

A moda fitness chegou pra ficar. E não se restringe somente a academias ou parques, aonde as pessoas vão para fazer exercício. Hoje não…

Por Lucas em 20/02/2020

A moda fitness chegou pra ficar. E não se restringe somente a academias ou parques, aonde as pessoas vão para fazer exercício.

Hoje não é incomum ver uma menina bem vestida com um look de uma legging, uma regata cropped, um top por baixo e uma camisa aberta ou uma blusa amarrada na cintura. Isso é moda fitness, voltada para fora da academia.

Mas com tantas opções de peças, tecidos e estampas, como escolher? E principalmente, como não cometer erros usando peças de moda fitness? 

look de academia

Com as dicas desse texto, você vai ficar bem informado sobre como usar a moda fitness a seu favor, sem cometer erros no seu look. 

1 – Aposte Em Peças Antagônicas

Peças antagônicas significam optar por uma legging estampada, com uma regata lisa. Ou uma regata estampada, com uma legging lisa. 

O mesmo conceito serve para bermudas: se a blusa de cima ou camiseta é estampada, a bermuda deve ser lisa. E vice e versa. 

Peças antagônicas também significam usar um short mais soltinho na parte de baixo e uma blusa mais justa na parte de cima. 

Ou uma bermuda mais justa, com uma blusa mais solta. 

Aposte no antagonismo e não tem como errar. 

2 – Conheça Os Tecidos 

Para não errar, uma das maiores dicas em termos de moda fitness é conhecer os tecidos. 

Assim, você não vai usar uma legging que estica muito (ficando até transparente) para uma aula de agachamento. 

Ou não tem porque investir em um tecido com proteção UV se você só vai usar aquela blusa sempre em ambiente fechado e nunca se expor ao sol. 

O melhor para roupas de moda fitness são tecidos que não amassam, mas que também permitem a troca de umidade com o ambiente, secando mais rápido. 

Os principais tecidos para moda fitness são poliamida, poliéster, viscolycra, elastano, supplex, além dos tecidos tecnológicos, como o Dry Fit

Cada tecido tem suas características. Por exemplo, poliamida não amassa, mas custa mais do que o poliéster, que costuma ser leve, porém pode ser mais difícil remover os odores quando uma peça é predominantemente desse tipo de material. 

Já o elastano permite maior elasticidade da peça. Em compensação supplex te dá maior estrutura e costuma ser bastante utilizado em algumas peças como as leggings

Camisetas de Dry Fit são excelentes, pois permitem que haja troca de umidade com o ambiente, deixando a pele mais fresca. Para quem pratica atividade física externamente, como corredores de rua, é o material mais indicado. 

3 – Escolha Tops Apropriados 

A escolha do top errado é um dos maiores problemas para as mulheres. Para não errar, você precisa conhecer o seu corpo e pensar na atividade que irá fazer. 

Mulheres com seios pequenos podem usar tops mais decotados e com enchimento. Já mulheres com seios maiores devem optar por mais estrutura, como tops estilo nadador, com decotes menores, para não correrem risco de nada sair durante a atividade física. 

Se você irá correr, lembre-se que toda a parte superior tem que ter uma boa sustentação, portanto, opte por tops voltados para corrida

4 – Não investir em tamanhos menores do que a realidade permite 

Você está querendo entrar em forma e não vê a hora de estar pesando menos ou com mais definição. Ótimo! Mas no momento, quando for comprar ou usar roupas de moda fitness, pense no seu corpo como ele é e não como você quer que ele seja no futuro. 

Muitas mulheres acabam comprando peças menores, com o objetivo de incentivar a si mesmas ou então porque acreditam que em breve já estarão podendo usar um tamanho menor. 

Sempre opte por peças que reflitam o seu tamanho atual, para que você não se sinta desconfortável. 

6 – Entenda Moda Fitness Como Roupas Mais Esportivas 

A moda fitness é composta por roupas para serem usadas na academia, mas você pode usar algumas peças fora dela, desde que você faça boas combinações. 

Ou seja, não use saltos com leggings, ou blusinhas de paetês com bermudas fitness. Saiba mesclar, mantendo a ideia de esportividade. 

5 – Evite Padronagens Diferentes Usadas Ao Mesmo Tempo 

Se você gosta de estampas, procure não associar estampas diferentes e usá-las ao mesmo tempo. 

Usar estampa não tem problema nenhum e fica muito bonito um look composto com peças estampadas. Só procure não usar diferentes estampas todas de uma vez. 

Ou seja, não ponha animal print, com bolinhas ou listras. Muita informação carrega o look e não fica legal. 

Sempre siga a regra de estampa em uma peça, peças lisas nas demais. Assim você não corre o risco de errar.

Top