Mitos e verdades sobre cirurgia plástica

Mitos e verdades sobre cirurgia plástica

Realizar uma cirurgia plástica é o sonho de muitas pessoas. O grande motivo dessa realidade é a insatisfação em relação ao próprio corpo. Por…

Por Editorial MDT em 23/03/2012

Existem muitos mitos e verdades sobre as cirurgias plásticas.

Realizar uma cirurgia plástica é o sonho de muitas pessoas. O grande motivo dessa realidade é a insatisfação em relação ao próprio corpo. Por isso, a cirurgia plástica é uma das mais procuradas por homens e mulheres de diversas idades em todo o mundo. Tendo isso em vista, separamos alguns mitos e verdades sobre cirurgia plástica, para que você deixe para trás alguns conceitos errados sobre os procedimentos estéticos.

Mitos e verdades sobre cirurgia plástica

  1. 1.    Especialização médica

Mito – qualquer médico, independente da especialidade, pode realizar cirurgia plástica.

Verdade – apenas um médico especializado na área de cirurgia plástica poderá realizar os procedimentos estéticos.

  1. 2.    Queloide

Mito – pessoas que possuem queloide não podem fazer cirurgia plástica.

Verdade – desde que o cirurgião conheça o problema antes da realização da cirurgia, será possível realizar um tratamento para amenizar o resultado da queloide.

  1. 3.    Plástica no nariz

Mito – a cirurgia no nariz pode ocasionar problemas na respiração.

Verdade – durante a recuperação do paciente que foi submetido a cirurgia do nariz, o mesmo pode ter a sensação de nariz entupido, assim como dificuldade para respirar. Porém, com a evolução da cicatrização da cirurgia, o incomodo desaparece.

Os homens estão cada vez mais vaidosos, realizando cirurgias plásticas.

  1. 4.    Prótese de silicone no seio

Mito – as próteses de silicone no seio deverão ser trocadas a cada dez anos.

Verdade – atualmente, as qualidades das próteses estão superiores e aperfeiçoadas. Por isso, elas só serão substituídas nos casos de ruptura ou rejeição.

  1. 5.    Cirurgia plástica

Mito – a cirurgia plástica é uma opção apenas para mulheres.

Verdade – hoje a cirurgia plástica conquistou também os homens. Isso se deve a maior aceitação da vaidade pelo sexo masculino.

  1. 6.    Lipoescultura

Mito – a lipoescultura acaba com o problema da celulite.

Verdade – apesar da lipoescultura trazer grandes benefícios ao corpo, ela não acaba com a celulite, podendo em alguns casos ocorrer piora do quadro.

  1. 7.    Lipoaspiração

Mito – a gordura retirada com o procedimento de lipoaspiração poderá voltar com o tempo.

Verdade – após a realização da lipoaspiração, as células de gordura retiradas não crescem mais. Dessa forma, o local em foi realizado o procedimento não apresentará mais aquela gordura indesejada, mesmo após um ganho de peso.

Homens também fazem cirurgias plásticas para melhorar a aparência.

Os procedimentos estéticos estão entre as cirurgias mais realizadas em todo o mundo. Isso se deve a insatisfação que os indivíduos apresentam com seus corpos. Porém, antes de realizar qualquer tipo de cirurgia plástica é preciso conhecer o médico especialista que realizará o procedimento, assim como compreender os riscos e os benefícios que pode trazer à sua saúde.

Top