Mestrados Signorelli

A Faculdade Signorelli oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação através da parceria com o Programa de Intercâmbio Internacional de Mobilidade Acadêmica. A instituição…

A experiência do mestrado vai definir o futuro da carreira.

A Faculdade Signorelli oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação através da parceria com o Programa de Intercâmbio Internacional de Mobilidade Acadêmica. A instituição de ensino tem se empenhado nos cursos de mestrado e doutorado para conseguir formar grandes pesquisadores e professores universitários.

O investimento no mestrado acadêmico traz bons frutos para a carreira do profissional, afinal, o título de mestre será levado em conta na disputa por uma vaga de emprego. Quem trabalha com RH assegura que existe preferência pelo candidato que possui curso complementar, ou seja, que vai além da graduação.

Como funciona o Mestrados Signorelli?

Os cursos de mestrado, que integram o programa de pós Stricto Sensu, são possíveis graças ao convênio firmado com a Universidad Nacional de Cuyo (UNCUYO), situada na cidade de Mendoza, Argentina. A instituição é pública e contribui com as atividades de investigação científica dos alunos brasileiros que resolvem se tornar mestres pela Signorelli.

Ao passar alguns dias na Argentina, é possível conhecer pessoas com culturas diferentes.

O mestrado da Signorelli tem aprovação e garante aprofundamento nos estudos sobre um determinado tema. As aulas são presenciais e possuem os módulos bem estruturados para que os mestrandos possam desenvolver pesquisas, teses e dissertações. Para que a formação seja concluída com sucesso, é necessário passar alguns dias em território argentino desenvolvendo atividades e provas na UNCUYO.

O intercâmbio corresponde a um novo método para se fazer mestrado acadêmico ou profissional, sendo positivo em muitos aspectos. Por exemplo, o mestrando que frequenta uma universidade na Argentina tem a chance de aprimorar o espanhol e entrar em contato com uma nova cultura. É também vantajoso este tipo de formação por causa da flexibilidade de horários, não interferindo numa possível rotina de trabalho.

A Signorelli está criando condições para o ingresso em dois Mestrados atualmente, ampliando os conhecimentos acadêmicos nas áreas de Leitura/Escrita e Bioética. São três anos para concluir a pós-graduação, sendo que ao longo deste período são marcados 7 encontros presenciais.

Depois de obter o diploma na universidade argentina, o mestre deve procurar uma instituição de ensino superior brasileira que trabalhe com a mesma linha de pesquisa e tenha aprovação do CAPES para validar a titulação obtida no exterior.

Endereços e telefones

Para mais informações sobre os cursos e critérios da instituição, entre em contato.

Faculdade Internacional Signorelli
Rua Araguaia, 03 – Freguesia – Jacarepaguá
CEP: 22760-401 – Rio de Janeiro – RJ
Tel.: (21) 3312-3036 / 3312-3086

Acesse o site da Signorelli e saiba como garantir uma formação de excelência internacional.


Top