Mestrado No Exterior Bolsas 2011

PUBLICIDADE

Qualificar-se é algo quase que indispensável para o sucesso profissional, ainda mais com um mercado de trabalho extremamente competitivo e carente de pessoas habilitadas para ocupar cargos em abertos. Para construir uma carreira de sucesso, é necessário ir muito além da graduação e encarar os desafios de uma pós.

A pós-graduação lato sensu consiste em um mestrado ou doutorado que enriquece a formação profissional do indivíduo. Desse modo, após concluir a faculdade, o recém-formado escolhe uma especialidade para defender a sua tese de mestrado. Para se formar mestre numa área, é necessário que haja entrega total aos estudos e boa estrutura para comportar pesquisas científicas.

O mestrado no Brasil já é uma oportunidade para poucos, então imagine esse nível de qualificação no exterior. Muitos profissionais não estão satisfeitos com os programas de pós-graduação que existem por aqui e resolvem encarar o desafio de um mestrado de excelência em outro país. Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa são os principais destinos escolhidos pelos futuros mestres.

PUBLICIDADE

Uma das melhores soluções para quem está à procura por bolsas de estudos no exterior é conhecer as oportunidades do CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Todos os anos o MEC financia os estudos de profissionais em outros países, mas para que isso seja possível é necessário passar por um processo seletivo.

O CAPES mantém parceria com grandes universidades no exterior, que abrem suas portas para receber estudantes brasileiros nos programas de pós-graduação. Pesquisas apontam que o Brasil é o quarto país que mais envia estudantes para o exterior, o que demonstra uma preocupação com a qualidade do ensino em nível de mestrado e doutorado.

Para viver a experiência de fazer um curso de mestrado no exterior, em primeiro lugar o candidato precisa falar inglês fluentemente e defender uma boa tese de pesquisa. A formação internacional pode ser feita gratuitamente pela CAPES ou através de intercâmbio, a escolha fica por conta do graduado.

O mestrado no exterior 2011 promete qualificar muitos brasileiros e prepará-los para um programa de doutorado. Para mais informações, acesse o site do CAPES.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.