Melhores Praias Brasileiras Para Mergulho

O mergulho é uma atividade que combina perfeitamente com o verão, afinal, as pessoas podem se refrescar e ainda explorar a biodiversidade marinha. Nem…

O mergulho é uma atividade que combina perfeitamente com o verão, afinal, as pessoas podem se refrescar e ainda explorar a biodiversidade marinha. Nem todas as praias são ideais para mergulhar, por isso é importante ter muito cuidado na hora de elaborar o roteiro e escolher o local perfeito para a prática.

Escolher uma praia para mergulho não é tão simples como parece, já que o iniciante precisa contar com o apoio de um instrutor e usar os equipamentos apropriados. O litoral brasileiro possui vários trechos que servem para mergulhar, caracterizados pelas águas limpas e cristalinas.

É fundamental que o turista aprenda as técnicas básicas de mergulho para a sua primeira experiência no fundo do mar. Uma roupa de neoprene dará a flexibilidade e leveza que o mergulhador precisa para se movimentar nas águas. Já os equipamentos como máscara, nadadeiras e cilindros ajudam a preservar os sentidos da pessoa enquanto ela estiver submersa.

As praias para mergulhar no Brasil atraem milhares de turistas interessados em interagir com a natureza marinha. Visualizar as diferentes espécies de peixes e corais é uma experiência enriquecedora para qualquer indivíduo que aprecia uma boa dose de aventura. Os iniciantes na modalidade de mergulho podem ainda passar por um curso especializado onde contam com aulas práticas e teóricas.

Fernando de Noronha possui as melhores praias brasileiras para mergulho, que ilustram um litoral paradisíaco. Considerado um verdadeiro santuário ecológico, a ilha se destaca pela diversidade de espécies de seres vivos. Ainda na região Nordeste existe outras praias perfeitas para mergulhar e contar com bons momentos de aventura.

As pessoas que moram na região Sudeste também podem contar com ótimas opções de praia para mergulho. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, as cidades de Búzios, Paraty, Cabo Frio, Niterói e Angra dos Reis possuem até escolas especializadas na formação de mergulhadores.

As dicas de mergulho no litoral brasileiro não param por aqui, confira a seguir a lista com as melhores praias para esse tipo de atividade.

1. Praia do Leão, Fernando de Noronha (PE)
2. lha dos Frades (BA)
3. Mar Azul (BA)
4. Morro de Fora, Fernando de Noronha (PE)
5. Praia Vermelha (RJ)
6. Praias de Porto de Galinhas (PE)
7. Garganta do Diabo (SC)
8. Pedra da Baleia (SC)
9. Ilhas dos Currais (PB)
10. Laje Santo Antonio (RJ)

Top