Temporada de Esqui em Bariloche 2012

PUBLICIDADE

No Brasil, país tropical e com pouco frio, não é possível praticar o esqui, esporte que exige a presença da neve. Portanto, os brasileiros que gostam de esquiar ou pretendem saber mais sobre o esporte têm Bariloche, cidade argentina famosa pelas suas imensas estações de esqui. Sendo assim, aproveite, pois a temporada de esqui em Bariloche 2012 está aberta.

Se você pretende conhecer Bariloche, leia: Pacotes de Viagem Bariloche Inverno 2012.

Quando Começa

A temporada de esqui em Bariloche começa no mês de junho e vai até o final de agosto. Entretanto, se você pretende realmente ver a neve e esquiar devidamente nela, o ideal é comprar as suas passagens para o início de agosto. Aliás, nesse período, as passagens estão a preços de baixa temporada, ou seja, são mais baratas.

PUBLICIDADE

Onde Esquiar

A estação de esqui mais famosa de Bariloche é a de Cerro Catedral, que ganhou esse nome graças às suas montanhas que parecem torres de catedrais medievais com estilo gótico. A 1030 metros de altura, o turista pode praticar nela vários esportes na neve: esqui alpino, de fundo, de travessia e fora de pista, snowboard, trenó, parapente, trekking, alpinismo e mountain bike.

Ela possui uma ótima infra-estrutura que contém restaurantes, lanchonetes, cofres, lojas de roupas e lembranças, assistência médica, comércio, creche, shopping center, discoteca, salão para conferências e escola de esqui.

Já Cerro Bayo é um pouco menor, mas proporciona uma vista maravilhosa do seu topo. As suas 15 pistas que ficam em meio aos seus 80 hectares esquiáveis são muito bem protegidas contra o vento e delas, é possível ver montanhas e lagos magníficos.

Conheça mais estações de esqui em: Estações de Esqui em Bariloche.

O Que Levar

Por ser muito frio, logicamente, você deverá encher as suas malas com roupas quentes e leves, pois elas ficarão sobrepostas para protegê-lo da neve e do vento. Acessórios como luvas, gorros, toucas, cachecóis, botas e meias são indispensáveis.

No entanto, como no Brasil não faz tanto frio como em Bariloche, não será possível encontrar roupas para temperaturas muito baixas. Sendo assim, opte por alugar trajes mais quentes na Argentina. Afinal, por aqui, você nunca os usará.

PUBLICIDADE

Prepare-se para a temporada de esqui em Bariloche 2012 escolhendo bem a data da sua viagem e as roupas que colocará na bagagem. Assim, a sua viagem será fantástica e você e a sua família se divertirão bastante em meio à branca neve de Bariloche.

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.