Melhores Músicas Para Aprender Espanhol

Gostaria de aprender um novo idioma, como o espanhol? Aprender um idioma, não importa qual seja, segue um caminho padronizado de aprendizado, e o…

Gostaria de aprender um novo idioma, como o espanhol? Aprender um idioma, não importa qual seja, segue um caminho padronizado de aprendizado, e o que varia de fato é o nível de dificuldade, pois alguns idiomas são mais difíceis que outros. Mas é tudo questão de prática. Vamos comentar nesse artigo sobre como é possível aprender espanhol facilmente através de músicas, uma forma excelente de assimilar vocabulário e também pronúncias de palavras.

Ouvir músicas em um idioma que queremos aprender é muito importante, pois irá aumentar ainda mais o seu nível de experiência em tal língua. E mesmo não sendo um especialista no assunto, posso dar algumas dicas interessantes de como aprender espanhol e também vamos indicar algumas páginas muito úteis para vocês.

Mas ainda não vamos falar das músicas. Antes de mais nada, precisa de uma ferramenta fundamental para o ensino de uma língua, que é um dicionário de bolso português-espanhol e vice versa. Eles são baratos e acreditem, serão muito utilizados caso você realmente esteja interessado em aprender um idioma. Boa parte do vocabulário inglês que eu aprendi por exemplo, veio de ler muito dicionários. Esses livrinhos possuem um grande tesouro intelectual dentro deles, então é uma peça fundamental para quem quer aprender um idioma, mesmo que através da música, pois haverão palavras que você não saberá o significado. Nessa hora o dicionário entra em ação.

Depois de um certo tempo de prática, poderá “oficializar” o seu aprendizado fazendo a prova do DELE, onde você saberá qual o seu nível de fluência no idioma e ainda por cima, poderá conseguir um certificado oficial de espanhol, mostrando que você realmente tem certo domínio do idioma, e não precisa ficar provando na prática em certos lugares.

Leia Também:  Faculdade Gratuita no Rio de Janeiro

E agora sim, falaremos de música. Como disse antes, a música é muito importante, pois você terá uma grande assimilação com as letras. E para começar, procure por músicas onde a pronúncia é clara e agradável. Dicas para começar: Ouvir músicas românticas do Luis Miguel, que são boleros dos anos 50. Ele tem uma coletânea de 3 CDs com músicas desse tempo, e é uma ótima dica para começar.

Caso não goste muito de bolero, pode procurar músicas de vários outros artistas, como Alejandro Sanz, Juanes, Amaral, Julieta Venegas, Bajofondo, Julio Iglesias, Camela, Los Autenticos Decadentes, Camila, Charly Garcia, Maná, Chavo del Ocho (Sim, o Chaves tem muitas músicas que são bem bonitas, não as dublagens adaptadas do SBT), Mercedes Sosa, Diego Torres, Ricky Martin, Fito Paez, Rosana, Fonseca, Carlos Santana, Carlos Gardel e Shakira. Para ouvir uma amostra desses artistas, clique aqui e será redirecionado para o site Só Espanhol, especializado no aprendizado do idioma.

Se quiser uma outra página com músicas em espanhol para começar a treinar, acesse o site Web Cursos através desse link, e será redirecionado para uma lista com músicas interessantes, dessa forma podendo colocar em prática algumas coisas que você aprendeu anteriormente. Outro site interessante para quem está estudando espanhol é o dicionário online Word Reference, que serve como um dicionário qualquer, mas só que em sua versão online. Basta acessar o site e digitar uma palavra, em seguida escolher o idioma e terá sua resposta.

Uma última dica para quem quer aprender espanhol é não ter medo de errar e falar muito, principalmente se você estiver na Espanha algum dia. Peça para as pessoas te corrigirem e não pare de falar a todo momento. Assistir TV também é muito importante, especialmente para pegar expressões coloquiais. E por fim, leia muito. Leia letras de músicas e leia livros. Dessa forma, irá exercitar o idioma de uma forma muito forte, e começará a pensar e a conversar em espanhol naturalmente em algum dia.

Leia Também:  Cursos EAD a Distância do PROINFO

Top