Melhores Livros de Vampiros da Atualidade

A leitura é algo de extrema importância na vida de qualquer pessoa, baseando-se nela, pode-se criar uma “cabeça mais aberta”, aprendizado e maior adaptação…

Por Editorial MDT em 25/11/2010

A leitura é algo de extrema importância na vida de qualquer pessoa, baseando-se nela, pode-se criar uma “cabeça mais aberta”, aprendizado e maior adaptação em relação a fala e escrita, por esses motivos deve ser algo a fazer parte do cotidiano infantil, através dela ocorrem diversas mudanças, estando diretamente ligada à problemas sociais.

Nos últimos tempos, vários títulos de grande sucesso foram lançados, é o caso dos livros Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Livros de vampiros que são um sucesso pelo mundo todo.

O sucesso da saga é visível com todos os tipos de públicos, virando febre mundial. O sucesso foi tanto que os personagens escondidos por entre as páginas dos livros de vampiros ganharam vida nas telonas, fazendo com que a fama destes triplicasse.

O primeiro livro da saga é o Crepúsculo, lançado em 2005, neste se dá o inicio de toda a história onde a personagem principal, se desloca até Forks, a cidade onde acontece todo o desenrolar da trama. Bella, vivida por Kristem Stewart, no cinema, conhece Edward, Robert Pattison, que até então é apenas um jovem bonito aos olhos da moça. No desenvolver do livro, Bella descobre que seu moço bonito é um vampiro, que tem desejo por seu sangue, mesmo sabendo disso a jovem não se afasta do belo rapaz.

O segundo livro, Lua Nova, já começou com surpresas. Edward acredita que é uma ameaça a amada e acaba saindo da cidade e da vida de Bella. Durante o livro todo, o jovem fica fora da história, Bella permanece ali, sofrendo com a falta do amado, depois de muitas lágrimas e de muita aventura, o casal novamente se junta.

Em Eclipse, o terceiro livro da saga a mocinha se vê dividida entre seu melhor amigo, Jacob, um lobisomem, inimigo mortal dos vampiros e seu amor. Enquanto isso, Edward e sua família, têm a tarefa de exterminar uma vampira poderosa, Victoria, que coloca em risco a vida dos moradores da pequena e pacata Forks.

Amanhecer, o quarto e último livro lançado até agora, traz grandes surpresas para seus leitores, casamento, filho e transformações (quando um humano é mordido e passa a ser um vampiro).

Para os que desejam ler, podem adquirir toda a coleção em qualquer livraria, ou ainda ler online, pela internet.

A autora Sthepenie Meyer, promete lançar mais livros com o mesmo enredo, vampiros, afinal esse tema lhe rendeu milhões de dólares em um curto período de tempo.

Não é de agora que vampiros invadem as páginas dos livros e fazem grande sucesso. O conde Drácula é um dos vampiros mais famosos de todos os tempos, temos também “Entrevista com um Vampiro”, que assim como o Conde Drácula e a saga Crepúsculo, também partiu para as telonas, com atores renomados como Brad Pitty e Tom Cruise.

Top